Passar para o conteúdo principal

2022 - 2023

  • News nº: 131 | Fevereiro 2023
  • News nº: 130 | Janeiro 2023
  • News nº: 6 | Dezembro 2022
  • News nº: 129 | Dezembro 2022
  • News nº: 128 | Novembro 2022
  • News nº: 127 | Outubro 2022
  • News nº: 126 | Setembro 2022
  • News nº: 125 | Julho 2022
  • News nº: 124 | Junho 2022
  • News nº: 5 | Junho 2022
  • News nº: 123 | Maio 2022
  • News nº: 122 | Abril 2022
  • News nº: 121 | Março 2022
  • News nº: 120 | Fevereiro 2022
  • News nº: 119 | Janeiro 2022

2020 - 2021

  • News nº: 4 | Dezembro 2021
  • News nº: 118 | Dezembro 2021
  • News nº: 117 | Novembro 2021
  • News nº: 116 | Outubro 2021
  • News nº: 115 | Setembro 2021
  • News nº: 114 | Julho 2021
  • News nº: 3 | Julho 2021
  • News nº: 113 | Junho 2021
  • News nº: 112 | Maio 2021
  • News nº: 111 | Abril 2021
  • News nº: 110 | Março 2021
  • News nº: 109 | Fevereiro 2021
  • News nº: 108 | Janeiro 2021
  • News nº: 107 | Dezembro 2020
  • News nº: 2 | Dezembro 2020
  • News nº: 106 | Novembro 2020
  • News nº: 105 | Outubro 2020
  • News nº: 104 | Setembro 2020
  • News nº: 103 | Julho 2020
  • News nº: 1 | Julho 2020
  • News nº: 102 | Junho 2020
  • News nº: 101 | Maio 2020
  • News nº: 100 | Abril 2020
  • News nº: 99 | Março 2020
  • News nº: 98 | Fevereiro 2020
  • News nº: 97 | Janeiro 2020

2018 - 2019

  • News nº: 96 | Dezembro 2019
  • News nº: 95 | Novembro 2019
  • News nº: 94 | Outubro 2019
  • News nº: 92 | Setembro 2019
  • News nº: 93 | Setembro 2019
  • News nº: 91 | Junho 2019
  • News nº: 90 | Maio 2019
  • News nº: 89 | Abril 2019
  • News nº: 88 | Março 2019
  • News nº: 87 | Fevereiro 2019
  • News nº: 86 | Janeiro 2019
  • News nº: 85 | Dezembro 2018
  • News nº: 83 | Novembro 2018
  • News nº: 84 | Novembro 2018
  • News nº: 82 | Outubro 2018
  • News nº: 81 | Outubro 2018
  • News nº: 80 | Julho 2018
  • News nº: 79 | Junho 2018
  • News nº: 78 | Maio 2018
  • News nº: 77 | Abril 2018
  • News nº: 76 | Março 2018
  • News nº: 75 | Fevereiro 2018
  • News nº: 74 | Janeiro 2018

2016 - 2017

  • News nº: 73 | Dezembro 2017
  • News nº: 72 | Novembro 2017
  • News nº: 71 | Outubro 2017
  • News nº: 70 | Setembro 2017
  • News nº: 69 | Julho 2017
  • News nº: 68 | Junho 2017
  • News nº: 66 | Maio 2017
  • News nº: 67 | Maio 2017
  • News nº: 65 | Março 2017
  • News nº: 64 | Janeiro 2017
  • News nº: 63 | Novembro 2016
  • News nº: 61 | Outubro 2016
  • News nº: 62 | Outubro 2016
  • News nº: 60 | Julho 2016
  • News nº: 59 | Junho 2016
  • News nº: 58 | Maio 2016
  • News nº: 57 | Abril 2016
  • News nº: 56 | Março 2016
  • News nº: 55 | Fevereiro 2016
  • News nº: 54 | Janeiro 2016

2014 - 2015

  • News nº: 53 | Dezembro 2015
  • News nº: 52 | Outubro 2015
  • News nº: 51 | Setembro 2015
  • News nº: 50 | Junho 2015
  • News nº: 49 | Maio 2015
  • News nº: 48 | Abril 2015
  • News nº: 47 | Fevereiro 2015
  • News nº: 46 | Janeiro 2015
  • News nº: 45 | Dezembro 2014
  • News nº: 44 | Novembro 2014
  • News nº: 43 | Setembro 2014
  • News nº: 42 | Julho 2014
  • News nº: 41 | Maio 2014
  • News nº: 40 | Março 2014
  • News nº: 39 | Fevereiro 2014

2012 - 2013

  • News nº: 38 | Dezembro 2013
  • News nº: 37 | Outubro 2013
  • News nº: 36 | Setembro 2013
  • News nº: 35 | Junho 2013
  • News nº: 34 | Maio 2013
  • News nº: 33 | Abril 2013
  • News nº: 32 | Março 2013
  • News nº: 31 | Janeiro 2013
  • News nº: 30 | Dezembro 2012
  • News nº: 29 | Outubro 2012
  • News nº: 28 | Agosto 2012
  • News nº: 27 | Junho 2012
  • News nº: 26 | Março 2012
  • News nº: 25 | Janeiro 2012

2010 - 2011

  • News nº: 24 | Novembro 2011
  • News nº: 23 | Outubro 2011
  • News nº: 22 | Agosto 2011
  • News nº: 21 | Junho 2011
  • News nº: 20 | Abril 2011
  • News nº: 19 | Fevereiro 2011
  • News nº: 18 | Dezembro 2010
  • News nº: 17 | Novembro 2010
  • News nº: 16 | Setembro 2010
  • News nº: 15 | Julho 2010
  • News nº: 14 | Maio 2010
  • News nº: 13 | Abril 2010
  • News nº: 12 | Março 2010
  • News nº: 11 | Fevereiro 2010

2008 - 2009

  • News nº: 10 | Dezembro 2009
  • News nº: 9 | Outubro 2009
  • News nº: 8 | Agosto 2009
  • News nº: 7 | Julho 2009
  • News nº: 6 | Junho 2009
  • News nº: 5 | Abril 2009
  • News nº: 4 | Março 2009
  • News nº: 3 | Fevereiro 2009
  • News nº: 2 | Dezembro 2008
  • News nº: 1 | Novembro 2008
Menu

Logo news@fmul

logos ULisboa FMUL CAML

EDIÇÕES

  • PT
  • EN

Menu Lateral Icons

Menu Lateral

  • Eventos
  • Newsletter
  • Notícias
  • Espaço Ciência

Voltar ao topo

Share
Nota Editorial
News nº
37
Outubro 2013
Do Space Shuttle à sala de aula
A Newsletter da FMUL continua a dar à equipa responsável pela sua realização não poucos motivos de satisfação pelo trabalho realizado, bem como inestimáveis oportunidades de crescimento e aprendizagem.

Foi especialmente o caso da presente edição, que nos levou a conhecer melhor o Instituto de Anatomia da FMUL. O inestimável trabalho que aqui é realizado, fundamental para o ensino médico nesta casa, a par com a investigação e clínica, é algo que os nossos leitores ficarão agora a conhecer, graças a um extenso trabalho de reportagem, que inclui entrevistas com o Prof. Doutor Gonçalves Ferreira, Professor Catedrático da FMUL, com o Dr. Ivo Furtado (História do Instituto de Anatomia), a Dra. Lia Neto (Projecto sobre o Estudo da Estrutura do Núcleo Cerebral Accubens Humano) e com o Dr. Pedro
Ler mais
@fmul
Image
Auscultar a FMUL
Mestrado Integrado em Medicina - A tua escolha
Image
Espaço Aberto
Pesquisar Ciência e SaúdeBiblioteca-CDI
Image
Reportagem / Perfil
História do Instituto de Anatomia
Image
Eventos
Lançamento do Livro Do ENEE à Ordem – Uma visão realista muito particular
Image
Eventos
IV Curso Avançado de Hepatites Víricas
Image
Mais e Melhor
Dr.ª Inês Figueiredo, vencedora da Fundação AstraZeneca Innovate Competition | Entrevista
Image
Mais e Melhor
Missão Move-te Mais Cabo Verde 2013
Image
Investigação e Formação Avançada
Post- Graduate Certificate - Introduction to Clinical Research: A Pratical Course
Image
Tome Nota
Workshops Cochrane Colaboration e Ilustração Médica | 22 e 23 de Novembro
Image
Tome Nota
TAIJIQUAN - Ginásio Academia de Fitness - Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa
Image
Tome Nota
Lição de Jubilação Prof. Doutor Mário Andrea | 8 de Novembro | Grande Auditório FMUL
Image
Tome Nota
Campanha Colheita de Sangue e Registo de Dadores de Medula Óssea | 11 de Novembro | IMP
Mais e Melhor
Associação Move-te Mais
Às Sextas na Biblioteca
Nota Editorial
Do Space Shuttle à sala de aula
Tome Nota
2as Jornadas - Unidade Universitária de Geriatria | 22 Novembro
Curso de Meta Análises em Rede | Dezembro 2013
Efemérides | Saúde
International Conference on Tobacco Prevention and Control 2013 | 14-15 November
Dia Mundial da Prematuridade | 17 de Novembro | Anf. 57 EEM-FMUL
Cerimónia de Abertura das Comemorações dos 100 anos da AEFML | Dia 13 de Novembro | Aula Magna FMUL
Semana da Ciência e da Tecnologia | 18 a 24 de Novembro
Notícias FMUL
Nobel da Medicina de 2013 para trabalho que explica mecanismo de transporte intracelular
Universidade de Lisboa é a 94.ª melhor na Europa
Bolsa de 25 mil euros para estudar cancro da mama
Disciplina de Medicina Transfusional: iniciativa pioneira no Mestrado Integrado em Medicina da FMUL
Henrique Veiga Fernandes vence dois prémios científicos internacionais no mesmo dia
Prof.ª Doutora Maria do Céu Machado aprovada com distinção nas suas Provas de Agregação
Reportagem / Perfil
Apresentação do BEME Collaboration e do CEMBE
Entrevista com o Prof. Doutor Gonçalves Ferreira - Director do Instituto de Anatomia da FMUL
Projecto sobre o Estudo da Estrutura do Núcleo Cerebral Accubens Humano - Dra. Lia Neto
O que faz um técnico de Anatomia? Entrevista ao Dr. Pedro Henriques
A Biblioteca-CDI da Faculdade de Medicina da ULisboa
Auscultar a FMUL
Avaliação da Semana do Acolhimentos/Matrículas – 1.º ano, 1.º vez, 2013-2014
Espaço Aberto
ICVL: Referência mundial no tratamento da doença cardiovascular
Investigação e Formação Avançada
Publicações Científicas FMUL / HSM / IMM (Setembro/Outubro 2013)
Participação de Docentes em Júris de Provas Académicas em outras instituições (Abril - Junho 2013)

Ficha técnica

Propriedade e Edição: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa NIPC: 502662875
Periodicidade: Bimestral Diretor: Prof. Doutor João Eurico Cabral da Fonseca Conselho Editorial: Prof. Doutor João Eurico Cabral da Fonseca, Profª. Doutora Sofia Reimão e Prof. Doutor Luís Graça Equipa Editorial: Ângela Espinha, Cristina Bastos, Dora Estevens Guerreiro, Joana Sousa, Sónia Teixeira Versão Inglesa: Patrícia Espinha e-mail: news(at)medicina.ulisboa.pt Sede do Editor e Sede da Redação: Avenida Prof. Egas Moniz, 1649-028 Lisboa. N.º de registo na ERC: 127728. Estatuto Editorial Anotado na ERC.

 

news@fmul

Subscreva já!
Lista de contactos

Footer menu

  • Termos de Utilização
  • Proteção de Dados
  • Ficha Técnica
  • Mapa do Site

Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (C) 2022

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação.

Ao carregar em Aceitar estará a consentir a utilização de cookies.

  • Estudar
    • Mestrado Integrado em Medicina (MIM)
    • Licenciatura em Ciências da Nutrição (LCN)
      • Licenciatura em Ciências da Nutrição (1º Ciclo)
    • Mestrados, Doutoramentos e Especialização
    • Formação Contínua
    • Masterclass Online Courses
      • Operating Theatres Leadership and Perioperative Practice Management
      • Emergências Cardiovasculares
    • Parcerias
      • Parcerias Institucionais
      • Instituições Afiliadas
      • Protocolos de Colaboração Nacionais
      • Protocolos de Colaboração Internacionais
      • Parcerias no Ensino
      • Instituições Parceiras no âmbito do Programa Erasmus+
    • Avaliação e Acreditação
    • Mobilidade
      • Erasmus +
        • Outgoing
      • Outras Mobilidades
    • Biblioteca
  • Investigar
    • Investigação na FMUL
    • Produção Científica
    • Comissão de Ética do CAML
    • Apoios para a Investigação
    • Inovação e Empreendedorismo
      • Laboratório de Inovação
      • SynerGIEs
      • Workshops Tools for Innovation
  • Viver
    • A Cidade
    • Acessos
    • Alojamento
    • Custo de vida
    • Apoio Social
    • Desporto e bem-estar
  • Internacional
    • Mobilidade
      • Erasmus +
        • Incoming
        • Outgoing
      • Outras Mobilidades
    • Reconhecimento de Qualificações Estrangeiras
    • Convénios e Protolocos ULisboa
    • Visitas e Iniciativas Internacionais
  • A FMUL
    • Mensagem do Diretor
    • Enquadramento Estratégico
    • Marcos Históricos
      • História
        • Porquê reformar o ensino clínico?
      • Breve História da Reforma do Ensino Clínico de 2021 na FMUL
    • Organização
      • Organograma
      • Órgãos de Governo
        • Diretor
          • Despachos do Diretor
        • Conselho de Escola
        • Conselho Científico
        • Conselho Pedagógico
        • Conselho de Gestão
      • Unidades Estruturais
        • Áreas Disciplinares Autónomas
          • Área Disciplinar Autónoma de Imuno-Oncologia
        • Unidades de Investigação Autónomas
        • Clínicas Universitárias
        • Institutos
        • Laboratórios
        • Departamento de Educação Médica
        • Departamentos
      • Serviços Técnicos e Administrativos
        • Gabinete de Apoio à Investigação Científica, Tecnológica e Inovação
          • Apoiar trabalhos científicos
          • Prémio GAPIC David-Ferreira
          • Programa “Educação pela Ciência”
          • Bolsa Fundação Astrazeneca/ FMUL
          • Dia da Investigação
          • Find the investigator you are looking for
          • GAPIC Alumni
          • Observar a actividade científica
        • Diretor Executivo
        • Direção de Serviços de Gestão Administrativa
        • Gabinete de Inovação e Empreendedorismo
          • SynerGIEs
          • Workshops Tools for Innovation
        • Gabinete de Planeamento Estratégico e Qualidade
        • Instituto de Formação Avançada
        • Área Académica
        • Área de Gestão Financeira e Patrimonial
        • Área de Instalações, Equipamentos, Aprovisionamento e de Tecnologias de Informação
        • Área de Recursos Humanos e Vencimentos
          • SIADAP 3 - Avaliação Desempenho Trabalhadores Não Docentes
          • Procedimentos Concursais
          • Legislação e Bibliografia
          • Formação Profissional
          • Programa de Apoio Financeiro à Formação Académica
        • Área dos Polos Administrativos
        • Gabinete de Apoio ao Estudante
          • Embaixador Mentoring
          • Espaço S
            • Moving in
            • Onde posso obter ajuda?
          • simplesMENTE
          • Mentoring 2.0
          • Projeto Mentoring
          • Solvin’ It
          • Workshops de Iniciação Pedagógica – WIP
          • Mapping your way
          • Take On
          • Transforma Portugal
          • iNerd
        • Gabinete de Comunicação
      • Museu Egas Moniz
    • Sistema Integrado de Garantia da Qualidade
    • FMUL em números
    • Documentos Oficiais
    • Espaços Pedagógicos
    • Parcerias
      • Parcerias Institucionais
      • Instituições Afiliadas
      • Protocolos de Colaboração Nacional
      • Protocolos de Colaboração Internacionais
      • Parcerias no Ensino
      • Instituições Parceiras no âmbito do Programa Erasmus+
    • AAAFML
    • Fmul na Comunidade
      • Conselho de Cidadãos
      • Conselho Consultivo
      • Responsabilidade Social
      • Doação de Corpo à Ciência
    • Identidade Visual
    • Área Interna
      • Formulários e Documentos
    • Centro de Simulação - CTMA
    • Inclusão e Não Discriminação na FMUL
    • Unidade de Segurança, Saúde e Sustentabilidade
  • Acesso Rápido
    • Mestrado Integrado em Medicina (MIM)
    • Acesso para Licenciados
    • Gabinete de Apoio ao Estudante
    • Qualificações Estrangeiras
    • Licenciatura em Ciências da Nutrição (LCN)
    • Institutos
    • Clínicas Universitárias
    • Erasmus +
    • Outras mobilidades
    • Laboratórios
    • Unidades de Investigação Autónoma
    • Formação contínua
    • Identidade Visual
    • Projetos Cofinanciados pela UE
    • Documentos Oficiais
    • Área Interna
    • FMUL digital
    • Procedimentos Concursais
    • Newsletter
    • Avaliação do Desempenho dos Docentes de Carreira por Ponderação Curricular | 2019-2021
    • Biblioteca
    • Serões de Literatura
  • Estudantes
    • Secretaria Virtual
      • Matrículas e Inscrições 2022/2023 – Outros Anos
      • Calendário de escolaridade e procedimentos de exames
      • Horários e Salas de Aula
      • Estatutos e Regimes
      • Propinas e emolumentos
      • Atribuição de Cacifos
      • Seguro escolar e ação social
      • Minutas e requerimentos
      • Creditações
      • Prescrição
      • Unidades Curriculares Optativas | Medicina
      • 6º ano | Estágio Clínico Profissionalizante
      • Trabalho final do Mestrado Integrado em Medicina
      • Regulamentos
      • Código de Honra
    • Aplicações
      • myFenix | vídeo
      • FenixEdu
      • Moodle (eLearning)
      • Webmail
    • Formação Contínua
    • Formação Avançada
      • Provas Académicas
    • Gabinete de Apoio ao Estudante
      • Pausa para a Saúde Mental
    • Provedor do Estudante
    • Mobilidade
    • Apoios para a Investigação
    • Biblioteca
    • AEFML
    • Estudantes com Necessidades Educativas Especiais