Bolsas de Investigação para Jovens Médicos
Let's do Science!

Logo fundação AstrazenecaLogo iMM

Bolsas de investigação destinadas a financiar projetos na área da saúde, com o objetivo de apoiar os médicos em fases precoces das suas carreiras e fomentar um maior envolvimento em atividades de investigação no futuro.

• 17.ª Bolsa de Investigação Fundação AstraZeneca/FMUL
  • 2.ª Bolsa João Lobo Antunes para Apoio a Projeto de Investigação

Destinatários: Graduados em Medicina há menos de 5 anos (à data de candidatura).

Candidaturas online:  1 de outubro a 30 de novembro [prorrogação do prazo devido à pandemia COVID-19]

Formulário de Candidatura

16.º Concurso – 2019

Foram submetidas 4 candidaturas ao 16.º concurso, tendo sido selecionado o projeto de Catarina Alves do Vale, “Uncovering novel response-predictive biomarkers through patient-derived ovarian cancer organoids”, a ser desenvolvido no Maria Carmo-Fonseca Lab e no Serviço de Anatomia Patológica do Hospital CUF Descobertas, sob a orientação científica de Maria do Carmo Salazar Velez Roque da Fonseca.

Em 2019 foi atribuída, pela primeira vez, a Bolsa João Lobo Antunes de Apoio a Projeto de Investigação, tendo sido selecionado o projeto de Ryan Eduardo Costeloe de Gouveia e Melo, “Characterization of fibrinogen-erythrocyte binding in arterial vascular disease and its relevance for the early detection of vascular thrombotic events (ThromboVascFibEry)”, a ser desenvolvido no Nuno C. Santos Lab e no Serviço de Cirurgia Vascular do HSM-CHULN, sob a orientação científica de Nuno Correia Santos.

Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
Hospital de Santa Maria, Piso 3 (elevador 11)
Avenida Professor Egas Moniz
1649-028 Lisboa - Portugal