Apoios para a Investigação

A Faculdade de Medicina promove a investigação desde os primeiros anos da formação em Medicina.

Ao constituirmos e integrarmos o Centro Académico de Medicina de Lisboa, (CAML), proporcionamos, com as duas instituições parceiras – Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte e Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, uma crescente participação em projetos de investigação nacionais e internacionais com resultados de excelência.

Temos iniciativas próprias e direcionadas, para que a vivência da ciência e a experiência da investigação façam parte integrante da trajetória académica dos nossos estudantes:

. Programa “Educação pela Ciência” / Bolsas CHULN/FMUL, que possibilita a experiência da investigação ainda na fase de pré-graduação;

. Prémio GAPIC David-Ferreira, atribuído ao melhor trabalho final do Mestrado Integrado em Medicina;

. Plataforma Find the Investigator you are looking for, uma rede de investigadores própria.

Temos, nos últimos anos, estabelecido protocolos e acordos nacionais e internacionais que, entre outros valiosos intercâmbios, permitem uma constante partilha de conhecimento. E participamos, através dos nossos docentes, na atribuição de Prémios e Bolsas que distinguem o que de melhor se faz na investigação básica e clínica, a nível nacional.