Alojamento

A Universidade de Lisboa (ULisboa) possui um conjunto de residências universitárias, espalhadas por várias zonas da cidade e que visam alojar estudantes, professores e investigadores.

No total, encontram-se em funcionamento 24 Residências Universitárias, 19 para estudantes e 5 para professores e investigadores, com cerca de 1407 camas.

No dia 23 de julho de 2019, a Universidade de Lisboa inaugurou a Residência do Campus da Ajuda com data de abertura prevista para o início do ano letivo de 2019-2020. Este edifício dispõe de 184 camas, distribuídas por 126 quartos individuais, 24 quartos duplos, 2 quartos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida e 4 apartamentos T1.

As vagas atribuídas aos Estudantes FMUL são indicadas pelos SASUL, sendo que é dada preferência a Estudantes que permanecem o ano letivo completo.

Para além do recurso ao arrendamento privado de imóveis, os estudantes poderão ainda solicitar o apoio dos Gabinetes de Relações Internacionais e Erasmus das Escolas da Universidade de Lisboa (ULisboa), que poderão sugerir outras opções sobre as quais tenham conhecimento.