Notícias Internas, Histórico, Geral
O Relatório de Atividades de 2023 da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Escola, em reunião realizada a 8 de maio de 2024. O Relatório de Atividades de 2023 apresenta melhorias nos instrumentos de identificação e registo das atividades, de (...)
Podcast Isso é Conversa de Intensivista, Geral, Estudantes FMUL
Isso é Conversa de Intensivista
Dentro da doença neurocrítica, um dos devices mais frequentes numa unidade de cuidados intensivos é uma derivação ventricular externa. Por isso, logicamente, desta vez trazemos um neurocirurgião, Diogo Belo, alumni na Faculdade de Medicina de Lisboa e neurocirurgião no Hospital de Santa Maria. Pode (...)
Cursos e Formação
Curso de Especialização 2024/2025
Para profissionais que pretendam prestar um serviço importante à comunidade na área da medicina dentária forense. Nomeadamente no domínio da Competência Setorial em Medicina Dentária Forense pela OMD. A Medicina Dentária Forense constitui uma área que se situa entre as Ciências Biomédicas e o (...)
Cursos e Formação
Curso de Especialização 2024/2025
O Curso de Especialização de Introdução à Investigação Clínica oferece uma abordagem prática à investigação científica, permitindo transformar e melhorar o conhecimento, operacionalizá-lo, melhorando deste modo a qualidade dos cuidados. Neste curso garante-se o cumprimento do rigor ético e (...)
Dentro da doença neurocrítica, um dos devices mais frequentes numa unidade de cuidados intensivos é(...)