Mobilidade

A FMUL aposta fortemente na internacionalização e cooperação internacional, no quadro de programas de mobilidade como o Erasmus, bem como no âmbito da rede de parcerias que a Reitoria da ULisboa vem estabelecendo, através de convénios e protocolos com instituições de todo o mundo. 

O reforço desta área tem sido um vetor fundamental na intensificação da integração dos estudantes da FMUL num espaço médico que é cada vez mais global, potenciando igualmente uma rede internacional de contactos no domínio clínico, da investigação, do ensino e da cultura. 

A Faculdade de Medicina, bem como a ULisboa, incentiva a mobilidade dos seus estudantes, docentes, investigadores e não-docentes. 

Programa Erasmus + - Programa de ensino e formação da União Europeia que promove atividades de mobilidade para estudantes, pessoal docente e não-docente, dentro do espaço europeu.

Convénios e Protocolos - A FMUL e a ULisboa têm firmado e intensificado, ao longo dos anos, o estabelecimento de convénios e protocolos com outras instituições de ensino superior do mundo inteiro.

Programa Almeida Garrett - Programa de intercâmbio de estudantes universitários nacionais.