Gabinete de Inovação e Empreendedorismo

O Gabinete de Inovação e Empreendedorismo da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa surge da necessidade sentida de reunir num único pólo três eixos fundamentais para o desenvolvimento de ideias e de ligações de sucesso entre a comunidade académica e a sociedade, empresas e instituições:

Logotipo GIE

Imagem sobre Conhecimento

1. CONHECIMENTO

Notícias | Workshops | Formações | Conferências/Eventos | Sessões de Esclarecimento

Capacitar estudantes, investigadores e restantes colaboradores com competências abrangentes e orientadas para áreas de organizações, gestão e empresariais, através de formações, workshops, cursos, conferências e outros eventos que se mostrem orientados para os objetivos desejados.

Logotipo SynerGIES

Newsletter do GIE

Logotipo Workshops

Logotipo Podcast

Olimpíadas da Inovação

Imagem sobre Criação

2. CRIAÇÃO

Transferência de Conhecimento | Incubação | Propriedade Intelectual | Prémios e Concursos | Facilitação de start-ups e spin-offs

Fomentar no meio académico o espírito empreendedor e criativo para potenciar novas ideias e criação de valor  económico e social para a FMUL através de programas de mentorado e concursos. Ser também um espaço de esclarecimento em relação a questões de propriedade intelectual , patentes e direitos de autor e ainda de formalização de start-ups através de ligações a incubadoras e aceleradores de empresas;

Logotipo Social Builders Academy

Logotipo Laboratório de Inovação
Logotipo EIT Health

Documentos úteis

Imagem sobre Desenvolvimento

3. DESENVOLVIMENTO

Articulação empresa-academia | Consultoria técnica | Dinamização dos produtos/serviços | Parcerias com organizações

Articular e instaurar parcerias de valor com empresas e outras instituições, especialmente no âmbito social e da saúde, com aconselhamento e consultoria, com o objetivo primordial de dinamizar pessoas, serviços e produtos da FMUL para o mercado de trabalho aperfeiçoando competências e ideias de valor.

Logotipo Montra de Inovação e Empreendedorismo

Símbolo de Parcerias

Símbolo de Consultoria

Missão

Temos como principal missão dinamizar a transferência de conhecimento da Faculdade de Medicina para as empresas e motivar a comunidade académica a criar e a desenvolver as suas próprias ideias com sucesso e com geração de valor.

Visão

Queremos ser vistos como uma referência, a nível nacional e internacional, de catalisação de ideias, criação de start-ups e projetos na área da saúde, assim como de parcerias entre a academia, empresas e outras entidades como as de caráter social.

Equipa

Professora Doutora Isabel Rocha

Direção
Professor Doutor J. Forjaz Lacerda;
Dr. Nuno Cortez Dias

Edifício Egas Moniz | Piso 1A | sata 14

Avenida Professor Egas Moniz

1649-028 Lisboa – Portugal

Horário: 10h – 16h

Atendimento presencial por agendamento (telefone ou email);

Resposta por email até 48h após receção.

Contacto interno: 47110