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Avaliação da Semana do Acolhimentos/Matrículas – 1.º ano, 1.º vez, 2013-2014
Resultados do inquérito aplicado aos alunos
Participaram no inquérito 276 alunos, o que perfaz uma taxa de resposta de 88%.
Foi solicitado para classificar o seu nível de satisfação, para diversos itens associados aos momentos do acolhimento: As Boas vindas, as Matrículas e o Percurso pelos Stands/ Quiosques
Figura 1 Boas Vindas
Figura 2 Matrículas
Figura 3 Percurso pelos quiosques/stands
Através da análise das figuras, verificámos um elevado nível de satisfação dos alunos inscritos no 1.º ano relativamente à organização, logística e comunicação associados à semana de acolhimento/ matrículas.
Quanto às Boas-Vindas (figura 1), destacamos a avaliação realizada à Mascote de Recepção(48% dos inquiridos “Muito Satisfeitos”) e o Guia do Dia (39% “Muito Satisfeitos”).
Quanto ao processo de Matrículas (figura 2), destaca-se a avaliação realizada por 56% dos inquiridos a um nível de “Muito Satisfeito” com o Apoio prestado pelos colaboradores na FMUL neste processo. São ainda valorizados o Conforto dos Espaços (37% “Muito Satisfeitos”) e Guia Multimédia (38% “Muito Satisfeitos”).
O Percurso pelos Stands/Quiosques (figura 3) é objecto de avaliação uniforme, com níveis de satisfação muito elevados.
Pedro Marçal, António Santos, Sónia Barroso
avaliacao@fm.ul.pt
Com o objectivo de conhecer a opinião dos novos alunos sobre o acolhimento por parte da FMUL e o processo de matrículas, foi aplicado um inquérito de avaliação, aplicado no 1.º dia de aulas (16 de Setembro de 2013).
Participaram no inquérito 276 alunos, o que perfaz uma taxa de resposta de 88%.
Foi solicitado para classificar o seu nível de satisfação, para diversos itens associados aos momentos do acolhimento: As Boas vindas, as Matrículas e o Percurso pelos Stands/ Quiosques
Figura 1 Boas Vindas
Figura 2 Matrículas
Figura 3 Percurso pelos quiosques/stands
Através da análise das figuras, verificámos um elevado nível de satisfação dos alunos inscritos no 1.º ano relativamente à organização, logística e comunicação associados à semana de acolhimento/ matrículas.
Quanto às Boas-Vindas (figura 1), destacamos a avaliação realizada à Mascote de Recepção(48% dos inquiridos “Muito Satisfeitos”) e o Guia do Dia (39% “Muito Satisfeitos”).
Quanto ao processo de Matrículas (figura 2), destaca-se a avaliação realizada por 56% dos inquiridos a um nível de “Muito Satisfeito” com o Apoio prestado pelos colaboradores na FMUL neste processo. São ainda valorizados o Conforto dos Espaços (37% “Muito Satisfeitos”) e Guia Multimédia (38% “Muito Satisfeitos”).
O Percurso pelos Stands/Quiosques (figura 3) é objecto de avaliação uniforme, com níveis de satisfação muito elevados.
Pedro Marçal, António Santos, Sónia Barroso
avaliacao@fm.ul.pt