Passar para o conteúdo principal

2022 - 2023

  • News nº: 131 | Fevereiro 2023
  • News nº: 130 | Janeiro 2023
  • News nº: 129 | Dezembro 2022
  • News nº: 6 | Dezembro 2022
  • News nº: 128 | Novembro 2022
  • News nº: 127 | Outubro 2022
  • News nº: 126 | Setembro 2022
  • News nº: 125 | Julho 2022
  • News nº: 124 | Junho 2022
  • News nº: 5 | Junho 2022
  • News nº: 123 | Maio 2022
  • News nº: 122 | Abril 2022
  • News nº: 121 | Março 2022
  • News nº: 120 | Fevereiro 2022
  • News nº: 119 | Janeiro 2022

2020 - 2021

  • News nº: 4 | Dezembro 2021
  • News nº: 118 | Dezembro 2021
  • News nº: 117 | Novembro 2021
  • News nº: 116 | Outubro 2021
  • News nº: 115 | Setembro 2021
  • News nº: 114 | Julho 2021
  • News nº: 3 | Julho 2021
  • News nº: 113 | Junho 2021
  • News nº: 112 | Maio 2021
  • News nº: 111 | Abril 2021
  • News nº: 110 | Março 2021
  • News nº: 109 | Fevereiro 2021
  • News nº: 108 | Janeiro 2021
  • News nº: 107 | Dezembro 2020
  • News nº: 2 | Dezembro 2020
  • News nº: 106 | Novembro 2020
  • News nº: 105 | Outubro 2020
  • News nº: 104 | Setembro 2020
  • News nº: 103 | Julho 2020
  • News nº: 1 | Julho 2020
  • News nº: 102 | Junho 2020
  • News nº: 101 | Maio 2020
  • News nº: 100 | Abril 2020
  • News nº: 99 | Março 2020
  • News nº: 98 | Fevereiro 2020
  • News nº: 97 | Janeiro 2020

2018 - 2019

  • News nº: 96 | Dezembro 2019
  • News nº: 95 | Novembro 2019
  • News nº: 94 | Outubro 2019
  • News nº: 92 | Setembro 2019
  • News nº: 93 | Setembro 2019
  • News nº: 91 | Junho 2019
  • News nº: 90 | Maio 2019
  • News nº: 89 | Abril 2019
  • News nº: 88 | Março 2019
  • News nº: 87 | Fevereiro 2019
  • News nº: 86 | Janeiro 2019
  • News nº: 85 | Dezembro 2018
  • News nº: 83 | Novembro 2018
  • News nº: 84 | Novembro 2018
  • News nº: 82 | Outubro 2018
  • News nº: 81 | Outubro 2018
  • News nº: 80 | Julho 2018
  • News nº: 79 | Junho 2018
  • News nº: 78 | Maio 2018
  • News nº: 77 | Abril 2018
  • News nº: 76 | Março 2018
  • News nº: 75 | Fevereiro 2018
  • News nº: 74 | Janeiro 2018

2016 - 2017

  • News nº: 73 | Dezembro 2017
  • News nº: 72 | Novembro 2017
  • News nº: 71 | Outubro 2017
  • News nº: 70 | Setembro 2017
  • News nº: 69 | Julho 2017
  • News nº: 68 | Junho 2017
  • News nº: 66 | Maio 2017
  • News nº: 67 | Maio 2017
  • News nº: 65 | Março 2017
  • News nº: 64 | Janeiro 2017
  • News nº: 63 | Novembro 2016
  • News nº: 61 | Outubro 2016
  • News nº: 62 | Outubro 2016
  • News nº: 60 | Julho 2016
  • News nº: 59 | Junho 2016
  • News nº: 58 | Maio 2016
  • News nº: 57 | Abril 2016
  • News nº: 56 | Março 2016
  • News nº: 55 | Fevereiro 2016
  • News nº: 54 | Janeiro 2016

2014 - 2015

  • News nº: 53 | Dezembro 2015
  • News nº: 52 | Outubro 2015
  • News nº: 51 | Setembro 2015
  • News nº: 50 | Junho 2015
  • News nº: 49 | Maio 2015
  • News nº: 48 | Abril 2015
  • News nº: 47 | Fevereiro 2015
  • News nº: 46 | Janeiro 2015
  • News nº: 45 | Dezembro 2014
  • News nº: 44 | Novembro 2014
  • News nº: 43 | Setembro 2014
  • News nº: 42 | Julho 2014
  • News nº: 41 | Maio 2014
  • News nº: 40 | Março 2014
  • News nº: 39 | Fevereiro 2014

2012 - 2013

  • News nº: 38 | Dezembro 2013
  • News nº: 37 | Outubro 2013
  • News nº: 36 | Setembro 2013
  • News nº: 35 | Junho 2013
  • News nº: 34 | Maio 2013
  • News nº: 33 | Abril 2013
  • News nº: 32 | Março 2013
  • News nº: 31 | Janeiro 2013
  • News nº: 30 | Dezembro 2012
  • News nº: 29 | Outubro 2012
  • News nº: 28 | Agosto 2012
  • News nº: 27 | Junho 2012
  • News nº: 26 | Março 2012
  • News nº: 25 | Janeiro 2012

2010 - 2011

  • News nº: 24 | Novembro 2011
  • News nº: 23 | Outubro 2011
  • News nº: 22 | Agosto 2011
  • News nº: 21 | Junho 2011
  • News nº: 20 | Abril 2011
  • News nº: 19 | Fevereiro 2011
  • News nº: 18 | Dezembro 2010
  • News nº: 17 | Novembro 2010
  • News nº: 16 | Setembro 2010
  • News nº: 15 | Julho 2010
  • News nº: 14 | Maio 2010
  • News nº: 13 | Abril 2010
  • News nº: 12 | Março 2010
  • News nº: 11 | Fevereiro 2010

2008 - 2009

  • News nº: 10 | Dezembro 2009
  • News nº: 9 | Outubro 2009
  • News nº: 8 | Agosto 2009
  • News nº: 7 | Julho 2009
  • News nº: 6 | Junho 2009
  • News nº: 5 | Abril 2009
  • News nº: 4 | Março 2009
  • News nº: 3 | Fevereiro 2009
  • News nº: 2 | Dezembro 2008
  • News nº: 1 | Novembro 2008
Menu

Logo news@fmul

logos ULisboa FMUL CAML

EDIÇÕES

  • PT
  • EN

Menu Lateral Icons

Menu Lateral

  • Eventos
  • Newsletter
  • Notícias
  • Espaço Ciência

Voltar ao topo

grupo de jovens com diploma na mão e dois professores no meio do grupo
Celebração: O Dia da Faculdade
Auscultar a FMUL
grupo de jovens levantam os braços em forma de celebração
Os Alunos FMUL
Atualidade
jovens conversam na rua
Encontros no terraço com vista para o Campus
Auscultar a FMUL
finalistas
As duas vagas que ditaram qual seria a sua casa
Reportagem / Perfil
fachada da fmul com cartaz da celebração do dia do coração
Conhece o seu risco cardiovascular?
Mais e Melhor
livros
Serões de Literatura e Medicina
Auscultar a FMUL
Share
Nota Editorial
grupo de jovens
News nº
126
Setembro 2022
O regresso de uns, o começo para outros

No mês dos regressos contamos aqui algumas histórias dos alunos que chegam agora à FMUL. Quem são, de ondem vêm e quais as expectativas para o futuro. Todos entraram, finalmente, no curso que sempre quiseram. Não foi à primeira! São histórias fascinantes de luta, persistência e sobretudo de mérito e coragem.
Na semana da receção aos alunos, que a FMUL organizou este ano, houve oportunidade para ouvir os conselhos dos alunos mais experientes e de professores que partilharam o seu percurso. Ficámos a saber que nem sempre o caminho a percorrer está livre. Às vezes há obstáculos que é preciso saber contornar e, é na adversidade, que conhecemos de que “massa” somos feitos.

Ler mais
@fmul
mulher sentada na calçada, com roupa de corrida, sorri segurando na mão uma medalha
Atualidade
Cristiane Oliveira: De Porto Alegre a Lisboa
Jovem de pé em frente ao edifício egas moniz da FMUL
Atualidade
Maria Pelarigo: O sonho tornou-se realidade!
Pedro Sousa na FMUL
Atualidade
Pedro Sousa: Do Porto para Lisboa para estudar Medicina
homem de bata branca anda no palco
Atualidade
Aula Fantasma
jovens manuseiam modelos anatómicos, com sorrisos rasgados no rosto
Atualidade
Alunos do Curso de LCN: Fascinados na primeira visita ao Teatro Anatómico
jovem sorri com o mar em plano de fundo
Atualidade
Pertenço ao grupo daqueles cujo caminho anda mais aos círculos do que em linha reta
grupo de jovens à porta da faculdade de medicina da universidade de lisboa
Atualidade
Ex-alunos FMUL partilham percurso com os novos estudantes
fmul em números
Auscultar a FMUL
Novos Alunos 2022/2023
logo inerd
Espaço Aberto
Inscrições Monitores | iNerd
infografia moving in
Espaço Aberto
Vamos falar em Grupo?
livros abertos em cima de uma mesa
Publicações Científicas
Publicações Científicas (FMUL/HSM/IMM)
cartaz Beyond MEd
Eventos
Beyond MEd
take a look - direitos humanos
Mais e Melhor
Take a Look
grupo de pessoas na rua
Mais e Melhor
E quando a vida te permite começar de novo?
jovem a dirigir osquestra
Mais e Melhor
Os primeiros passos da Orquestra Médica Ibérica
Nome de rubrica simplesMENTE
Mais e Melhor
simplesMENTE 16 - Vamos pensar sobre drogas!
logo
Tome Nota
Queres ficar a conhecer, de perto e por dentro, a empresa Bayer Portugal?
mulher olha observa ao microscópio
Tome Nota
Webinar | AIDS 2022 HIV & MONKEYPOX HOT TOPICS | 8 outubro 2022
Aluna frente à FMUL
Atualidade
Inês Pereira: De Grândola no Alentejo para a FMUL
3 homens sentados numa mesa
Auscultar a FMUL
Celebração: O Dia da Faculdade
grupo de jovens levantam os braços em forma de celebração
Atualidade
Os Alunos FMUL
infografia encontros com os alunos
Auscultar a FMUL
Encontros no terraço com vista para o Campus
menina de caracóis junto a um poster
Reportagem / Perfil
As duas vagas que ditaram qual seria a sua casa
fachada da fmul com cartaz da celebração do dia do coração
Mais e Melhor
Conhece o seu risco cardiovascular?
estante com vários livros
Auscultar a FMUL
Serões de Literatura e Medicina

Ficha técnica

Propriedade e Edição: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa NIPC: 502662875
Periodicidade: Mensal Diretor: Prof. Doutor João Eurico Cabral da Fonseca Conselho Editorial: Prof. Doutor João Eurico Cabral da Fonseca, Profª. Doutora Sofia Reimão e Prof. Doutor Luís Graça Equipa Editorial: Ângela Espinha, Cristina Bastos, Dora Estevens Guerreiro, Joana Sousa, Sónia Teixeira Versão Inglesa: Patrícia Espinha e-mail: news(at)medicina.ulisboa.pt Sede do Editor e Sede da Redação: Avenida Prof. Egas Moniz, 1649-028 Lisboa. N.º de registo na ERC: 127728. Estatuto Editorial Anotado na ERC.

 

news@fmul

Subscreva já!
Lista de contactos

Footer menu

  • Termos de Utilização
  • Proteção de Dados
  • Ficha Técnica
  • Mapa do Site

Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (C) 2022

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação.

Ao carregar em Aceitar estará a consentir a utilização de cookies.

  • Estudar
    • Mestrado Integrado em Medicina (MIM)
    • Licenciatura em Ciências da Nutrição (LCN)
      • Licenciatura em Ciências da Nutrição (1º Ciclo)
    • Mestrados, Doutoramentos e Especialização
    • Formação Contínua
    • Masterclass Online Courses
      • Operating Theatres Leadership and Perioperative Practice Management
      • Emergências Cardiovasculares
    • Parcerias
      • Parcerias Institucionais
      • Instituições Afiliadas
      • Protocolos de Colaboração Nacionais
      • Protocolos de Colaboração Internacionais
      • Parcerias no Ensino
      • Instituições Parceiras no âmbito do Programa Erasmus+
    • Acreditação
    • Mobilidade
      • Erasmus +
        • Outgoing
      • Outras Mobilidades
    • Biblioteca
  • Investigar
    • Investigação na FMUL
    • Produção Científica
    • Comissão de Ética do CAML
    • Apoios para a Investigação
    • Inovação e Empreendedorismo
      • Laboratório de Inovação
      • SynerGIEs
      • Workshops Tools for Innovation
  • Viver
    • A Cidade
    • Acessos
    • Alojamento
    • Custo de vida
    • Apoio Social
    • Desporto e bem-estar
  • Internacional
    • Mobilidade
      • Erasmus +
        • Incoming
        • Outgoing
      • Outras Mobilidades
    • Reconhecimento de Qualificações Estrangeiras
    • Convénios e Protolocos ULisboa
    • Visitas e Iniciativas Internacionais
  • A FMUL
    • Mensagem do Diretor
    • Enquadramento Estratégico
    • Marcos Históricos
      • História
        • Porquê reformar o ensino clínico?
      • Breve História da Reforma do Ensino Clínico de 2021 na FMUL
    • Organização
      • Organograma
      • Órgãos de Governo
        • Diretor
          • Despachos do Diretor
        • Conselho de Escola
        • Conselho Científico
        • Conselho Pedagógico
        • Conselho de Gestão
      • Unidades Estruturais
        • Áreas Disciplinares Autónomas
          • Área Disciplinar Autónoma de Imuno-Oncologia
        • Unidades de Investigação Autónomas
        • Clínicas Universitárias
        • Institutos
        • Laboratórios
        • Departamento de Educação Médica
        • Departamentos
      • Serviços Técnicos e Administrativos
        • Gabinete de Apoio à Investigação Científica, Tecnológica e Inovação
          • Apoiar trabalhos científicos
          • Prémio GAPIC David-Ferreira
          • Programa “Educação pela Ciência”
          • Bolsa Fundação Astrazeneca/ FMUL
          • Dia da Investigação
          • Find the investigator you are looking for
          • GAPIC Alumni
          • Observar a actividade científica
        • Diretor Executivo
        • Direção de Serviços de Gestão Administrativa
        • Gabinete de Inovação e Empreendedorismo
          • SynerGIEs
          • Workshops Tools for Innovation
        • Gabinete de Planeamento Estratégico e Qualidade
        • Instituto de Formação Avançada
        • Área Académica
        • Área de Gestão Financeira e Patrimonial
        • Área de Instalações, Equipamentos, Aprovisionamento e de Tecnologias de Informação
        • Área de Recursos Humanos e Vencimentos
          • SIADAP 3 - Avaliação Desempenho Trabalhadores Não Docentes
          • Procedimentos Concursais
          • Legislação e Bibliografia
          • Formação Profissional
          • Programa de Apoio Financeiro à Formação Académica
        • Área dos Polos Administrativos
        • Gabinete de Apoio ao Estudante
          • Embaixador Mentoring
          • Espaço S
            • Moving in
            • Onde posso obter ajuda?
          • simplesMENTE
          • Mentoring 2.0
          • Projeto Mentoring
          • Solvin’ It
          • Workshops de Iniciação Pedagógica – WIP
          • Mapping your way
          • Take On
          • Transforma Portugal
          • iNerd
        • Gabinete de Comunicação
      • Museu Egas Moniz
    • Sistema Integrado de Garantia da Qualidade
    • FMUL em números
    • Documentos Oficiais
    • Espaços Pedagógicos
    • Parcerias
      • Parcerias Institucionais
      • Instituições Afiliadas
      • Protocolos de Colaboração Nacional
      • Protocolos de Colaboração Internacionais
      • Parcerias no Ensino
      • Instituições Parceiras no âmbito do Programa Erasmus+
    • AAAFML
    • Fmul na Comunidade
      • Conselho de Cidadãos
      • Conselho Consultivo
      • Responsabilidade Social
      • Doação de Corpo à Ciência
    • Identidade Visual
    • Área Interna
      • Formulários e Documentos
    • Centro de Simulação - CTMA
    • Unidade de Segurança, Saúde e Sustentabilidade
  • Acesso Rápido
    • Mestrado Integrado em Medicina (MIM)
    • Acesso para Licenciados
    • Gabinete de Apoio ao Estudante
    • Qualificações Estrangeiras
    • Licenciatura em Ciências da Nutrição (LCN)
    • Institutos
    • Clínicas Universitárias
    • Erasmus +
    • Outras mobilidades
    • Laboratórios
    • Unidades de Investigação Autónoma
    • Formação contínua
    • Identidade Visual
    • Projetos Cofinanciados pela UE
    • Documentos Oficiais
    • Área Interna
    • FMUL digital
    • Procedimentos Concursais
    • Newsletter
    • Avaliação do Desempenho dos Docentes de Carreira por Ponderação Curricular | 2019-2021
    • Biblioteca
    • Serões de Literatura
  • Estudantes
    • Secretaria Virtual
      • Matrículas e Inscrições 2022/2023 – Outros Anos
      • Calendário de escolaridade e procedimentos de exames
      • Horários e Salas de Aula
      • Estatutos e Regimes
      • Propinas e emolumentos
      • Atribuição de Cacifos
      • Seguro escolar e ação social
      • Minutas e requerimentos
      • Creditações
      • Prescrição
      • Unidades Curriculares Optativas | Medicina
      • 6º ano | Estágio Clínico Profissionalizante
      • Trabalho final do Mestrado Integrado em Medicina
      • Regulamentos
      • Código de Honra
    • Aplicações
      • myFenix | vídeo
      • FenixEdu
      • Moodle (eLearning)
      • Webmail
    • Formação Contínua
    • Formação Avançada
      • Provas Académicas
    • Gabinete de Apoio ao Estudante
      • Pausa para a Saúde Mental
    • Provedor do Estudante
    • Mobilidade
    • Apoios para a Investigação
    • Biblioteca
    • AEFML
    • Estudantes com Necessidades Educativas Especiais