Cursos

Os cursos apresentados na FMUL têm estruturas curriculares diversificadas, suportadas por um corpo docente que integra prestigiados académicos e especialistas nacionais e internacionais, procurando contribuir para a formação individual dos estudantes assim como o desenvolvimento da investigação científica, alicerçados em metodologias de ensino e aprendizagem dinâmicas, inovadoras e em contextos reais. Alguns dos nossos cursos são bilingues, de forma a atrair estudantes internacionais.

A oferta formativa integra-se por isso na missão da FMUL, olhando para o ensino e a investigação da Medicina, das Ciências Biomédicas e das Tecnologias da Saúde como os pilares essenciais para a promoção e desenvolvimento da investigação e ciência nas áreas da Saúde.

O crescente trabalho evolutivo da Formação Avançada deve-se à diversidade da oferta formativa, criação e difusão da ciência, tecnologia e cultura, através de um grande número de investigadores cujos projetos são cada vez mais financiados e publicados, sem esquecer o contributo das publicações dos nossos estudantes.

A oferta formativa beneficia de excelentes condições académicas, científicas, técnicas e laboratoriais, fruto da sua integração no Centro Académico de Medicina de Lisboa que casa a Medicina, com a Ciência e a experiência hospitalar.

A Faculdade de Medicina conta ainda com Unidades de Investigação Autónomas, o iMM, Instituto de Medicina Molecular e o Instituto de Saúde Ambiental, onde diversos investigadores cruzam a sua atividade na área hospitalar ou académica.

Esta estratégia de ensino favorece a aquisição de competências dos nossos estudantes, dotando-os de conhecimento para colaborarem em equipas multidisciplinares nas áreas da saúde.