5ª Reunião de Estudantes de Doutoramento do Colégio Mente-Cérebro da ULisboa | 17ª Reunião do Mestrado em Engenharia Biomédica IST/FMUL

Esta reunião conjunta especial será também uma homenagem ao professor Fernando Lopes da Silva, que infelizmente nos deixou nesta primavera. O Professor Fernando Lopes da Silva fez contribuições relevantes para a neurociência, e para a política científica em Portugal. Foi líder e inspirador na criação do primeiro curso superior de Engenharia Biomédica em Portugal, o IST/FMUL.

Todos os investigadores/estudantes que trabalham nas áreas da mente ou do cérebro, ou engenheiros biomédicos (de qualquer escola da ULisboa) podem enviar os seus trabalhos. É a oportunidade ideal para descobrir outras pessoas que trabalham em campos complementares na ULisboa.

Registe-se AQUI. Após o registo, receberá um e-mail de confirmação.

Além de comunicações gratuitas, o Encontro inclui palestras de cientistas de renome que colaboraram com o Professor Fernando Lopes da Silva:

Jean Gotman, Instituto Neurológico de Montreal, Universidade McGill (mecanismos de geração de descargas epilépticas, combinando técnicas de imagem funcional (fMRI) e EEG em uma nova abordagem não invasiva)

Gert Pfurtscheller, Universidade de Tecnologia de Graz | TU Graz, Instituto de Engenharia Neuronal (sistema neural humano enquanto interage e se adapta a ambientes e tarefas)

Fabrice Wendling, UMR Inserm - Universidade de Rennes 1, França (análise e interpretação de sinais eletrofisiológicos registrados em pacientes com epilepsia parcial resistente a medicamentos)

Stiliyan Kalitzin, Instituto Epilepsia da Fundação na Holanda (controle de crises epilépticas em circuito fechado e modelagem computacional da atividade cerebral normal e epiléptica). Ele também lidera um programa financiado externamente dedicado à detecção automatizada de crises epilépticas em tempo real a partir de sequências de vídeo

A reunião também abrangerá uma Mesa Redonda sobre Inovação Tecnológica para Pesquisa em Cérebro e Assistência Médica e um Workshop especial sobre interações recíprocas entre Engenharia Biomédica e Neurociências.

Compartilhar a ciência é absolutamente grátis. Todos estão convidados a compartilhar momentos e experiências científicas, criar novas ideias e construir uma atmosfera real de cérebro e mente na ULisboa, este ano lado a lado com a Engenharia Biomédica!

Esperamos vê-los lá!

Espetáculo Solidário do Natal Diferente
Grande Auditório João Lobo Antunes, Edifício Egas Moniz
Dia da Investigação 2019
Inauguração Edifício Reynaldo dos Santos
Edifício Reynaldo dos Santos
27º Aniversário INFARMED: "Medicina de precisão: que desafios?"
Auditório do INFARMED | Lisboa