Por que razão faltam médicos?

A SIC veio visitar o nosso Campus e perceber quanto tempo demora a formar um médico e o que os move a ficar no público.

homem de fato a falar

"É como se fosse uma só casa com médicos, professores e alunos, de um lado para o outro".

A frase é de Conceição Lino e passou na SIC, numa grande reportagem conduzida pela jornalista Ana Luisa Galvão. Sobre o nosso Campus onde Centro Hospitalar Lisboa Norte, EPE, Faculdade e Instituto de Medicina Molecular andam lado a lado, várias são as perguntas que procuram resposta: Como cativar jovens médicos a ficar no SNS?

Se há mais médicos e mais investimento na Saúde, por que razão faltam ainda tantos profissionais da saúde?

É sobre o espírito de missão dos nosso professores que também são médicos, sobre os jovens alunos que têm cerca de 10 anos de preparação pela frente até ficarem formados; é sobre o futuro do SNS, sobre o negócio dos privados; é sobre tudo isto que fala esta reportagem.

Onde o nosso Hospital e Faculdade se entrelaçam no empenho e na dificuldade, mas que têm como ponto determinante o facto de Todos terem direito à Saúde, no lugar onde não se exclui ninguém.

homem de bata branca em ambiente hospitalar dá entrevista

mulher a falar

mãe com bebe

alunos a praticar em peça anatómica