Não sujeito a receita médica | Podcast

Logotipo com titulo Podcastduas pessoas falam ao micro

Professor Jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, é psiquiatra, escritor, conselheiro em situações de crise para analisar factos duros, mas que lhe exigem o olhar profundo que o caracteriza…

Foi diretor do Serviço de Psiquiatria do Hospital de Santa Maria entre 2014 e 2016. É um dos pais de organismos e entidades com vista à terapia familiar e Saúde mental.

Professor Daniel Sampaio.

Pai do Espaço S, na altura a sua criação uma colaboração que nascia apenas da sua vontade, com a Associação de Estudantes, decorria o ano de 2013. iniciaram as consultas para os jovens no Estádio Universitário e só depois houve uma mudança. O Espaço S funcionava com os recursos materiais e humanos do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Lisboa Norte (HSM). Mudanças feitas num espaço para atendimento, em Setembro de 2017, e com o apoio financeiro da Direção da Faculdade de Medicina, o Espaço S passou a ter uma sala própria no Instituto de Medicina Preventiva e Saúde Pública, contando com um psicólogo Rui Martins e tendo sempre a Coordenação do Professor Daniel Sampaio.  Como está a Saúde Mental dos nossos estudantes e que Pausa teremos nós ainda que fazer para dar mais atenção à Saúde dos nossos jovens universitários?

São os pontos de partida para uma cirúrgica conversa com o Professor.

Conteúdos: Joana Sousa

Apoio Técnico: João Godinho