A FMUL também celebrou o Dia Mundial do Coração 2019

As Doenças Cardiovasculares estão no topo da lista como a principal causa de morte, por ano, a nível mundial. Calcula-se que cerca de 80% das mortes prematuras poderiam ser evitadas se tivessem sido tomados os cuidados adequados, controlando os principais fatores de risco como o tabaco, dieta não saudável e inatividade física.

É por ser urgente uma ação concertada que, em setembro, escolhemos 3 diferentes datas para lhe fazer chegar mensagens de sensibilização sobre o seu próprio Coração.

e-conversas

 

Workshop Alimentação Saudavel

 

Cartaz Evento Coração_versão final

 

No e-conversas, no dia 26 de Setembro, entre as 13h e as 14h, na sala Paul Janssen, da FMUL, o debate foi dedicado ao tema: Prevenção Cardiovascular Estratégias Globais para o Futuro. Moderado pelo Diretor da Faculdade de Medicina e Cardiologista, Professor Fausto J. Pinto e pela Professora da Faculdade e Cardiologista Ana Abreu, foi acompanhado por prestigiados convidados, que se juntaram de diversos pontos geográficos. 

Ver mais

No dia 27 de setembro, realizou-se um Workshop de Alimentação Saudável com o Chefe Luís Castelo, que ensinou alguns truques para facilitar as rotinas, comendo melhor! 

Ver mais

Ver as receitas 

No dia 29 de setembro, as celebrações continuaram à tarde, em Belém e em parceria com o movimento "Illuminating the world red", com diversas iniciativas lúdicas. 

Ver mais