Encerramento das Escolas e Universidades em análise pelo Prof. Fausto J. Pinto na TVI24

homem de oculos e fato em ambiente de televisão

Na qualidade de Presidente das Escolas Médicas Portuguesas (CEMP), o Prof. Fausto J. Pinto esteve ontem em direto na TVI24.

Convidado a analisar o tema do encerramento das Escolas e Universidades, avançou que as escolas já deveriam estar fechadas, pois de acordo com as suas declarações: “Quanto mais tarde pior”.

Ao longo da sua análise, o Prof. Fausto J. Pinto reconhece na realidade italiana um mau exemplo a ser seguido pela população portuguesa e ressalva a necessidade de conceder tempo de atuação ao SNS, que sem o apoio proactivo da população, ou seja, medidas de prevenção, poderá não ter capacidade de absorção para um elevado número de casos de COVID-19.

Reveja o comentário na íntegra.