Bem-vindo à Faculdade de Medicina: onde a viagem começa!
jovens a sorrir

A semana de boas-vindas decorre entre os dias 9 e 13 de setembro e foi planeada para te dar a conhecer o Campus e o teu grupo.

Venhas para Medicina ou Nutrição o encontro já está marcado e ainda com surpresas a revelar.

A presença é obrigatória para todos.

Os teus primeiros passos na FMUL
3

Faz a tua
(a partir de 27/08 às 10h)

1

Sabe mais sobre
O TEU CURSO

2

Cria a tua
CONTA CAMPUS

Vais receber um SMS com as credenciais necessárias para criares a tua conta. Esta conta permite-te aceder ainda ao Portal do Estudante, para teres acesso e gerires informação essencial, desde horários a classificações, pagamentos e inscrições.

3

Faz a tua
(a partir de 27/08 às 10h)

5

Criámos o Projeto Mentoring para garantir a tua integração, onde vais encontrar um colega mais velho que te guiará nesta aventura. Fica a conhecer os projetos do Núcleo de Apoio ao Estudante. Inscreve-te aqui!

4

Adquire o teu
CARTÃO DE ESTUDANTE

Emitido pela Caixa Geral de Depósitos, o cartão pode ou não ser bancário. É a tua identificação na Faculdade, permite-te aceder a vários espaços e ainda efetuar o pagamento de refeições dos SASULisboa.

8

aqui onde podes almoçar!

6

Junta-te à
AEFML

Sabe tudo aqui sobre a tua Associação de Estudantes, como te podes tornar sócio e ter acesso a enormes vantagens junto dos nossos parceiros!

7

Sabe tudo sobre o
INÍCIO DAS AULAS

Não deixes de conhecer o programa e consulta onde te deves dirigir no teu 1º dia

8

aqui onde podes almoçar!

Tudo o que precisas de saber

Tudo o que precisas de conhecer

O Centro Académico de Medicina de Lisboa (CAML) é um centro inovador e um consórcio de três instituições: a Unidade Local de Saúde Santa Maria (ULS Santa Maria), um dos principais hospitais do país; a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), a maior Faculdade Nacional de Medicina e o Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM), um instituto de investigação de excelência.

O CAML foi lançado com a visão de melhorar os cuidados médicos por meio da formação médica avançada e a investigação científica.