Relatório de Atividades FMUL | 2023

O Relatório de Atividades de 2023 da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Escola, em reunião realizada a 8 de maio de 2024.

O Relatório de Atividades de 2023 apresenta melhorias nos instrumentos de identificação e registo das atividades, de forma a espelhar, o melhor possível, a realidade da FMUL. O que implicou um trabalho e dedicação transversais a toda a estrutura da Faculdade.

Salientam-se 2 passos importantes em 2023. Por um lado, a constituição da Fundação GIMM -  Gulbenkian Institute for Molecular Medicine que integrou o Instituto de Medicina Molecular (IMM) e o Instituto Gulbenkian de Ciência e, por outro, o início do projeto Medicina.ULisboa Campus de Torres Vedras.

No ano de 2023 assistiu-se ainda um aprofundar da relação institucional com os parceiros do CAML (Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte e Instituto de Medicina Molecular – João Lobo Antunes), catalisada pelo financiamento AICIB-FCT.

Um reconhecimento especial ao trabalho extraordinário da equipa docente e técnico-administrativa, que tem permitido a contínua progressão da FMUL. Quero também dar o meu reconhecimento aos estudantes pelo seu extraordinário dinamismo e participação social e por serem um contributo decisivo para o espírito da comunidade FMUL.

Prof. Doutor João Eurico Cabral da Fonseca

Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa