Mais e Melhor
Novo Caleidoscópio da Universidade de Lisboa
No dia 3 de outubro o novo Caleidoscópio abriu portas como Centro Académico destinado aos 22 mil estudantes da Universidade de Lisboa assim como a todos os universitários da capital, com a inovação de usufruírem de salas de estudo abertas 24 horas, acessíveis através do cartão de estudante a todos aqueles que pretendam utilizar este espaço.
No edifício, constituído por dois pisos, encontra-se no piso superior, para além da zona de estudo com o sistema de rede wi-fi disponível, um extenso espaço panorâmico de 140 metros quadrados com 175 lugares para apoio às actividades dos alunos. Dispõe ainda de um auditório com cerca de 70 lugares.
No piso inferior existe uma galeria de exposições onde actualmente se pode apreciar a evolução da obra através de painéis fotográficos.
O projeto do centro académico partiu de um protocolo entre a Câmara de Lisboa, a Universidade de Lisboa e a McDonald"s. A cadeia norte-americana detém 23% do espaço total para um restaurante com a contrapartida de assegurar boa parte do financiamento para a reabilitação do Caleidoscópio. O investimento total foi de 2,5 milhões de euros.
[su_youtube url="https://www.youtube.com/watch?v=HzeyrA-ICqg " width="1600"]
Raquel Moreira
Equipa Editorial
news@medicina.ulisboa.pt