Notícias FMUL
Trabalho desenvolvido por equipa de Paula Ravasco ganha Prémio Sociedade de Ciências Médicas

Investigação desenvolvida por equipa de Paula Ravasco distinguida com Prémio Sociedade de Ciências Médicas
Ao longo de quase dez anos, Paula Ravasco e a sua equipa de investigação da Unidade de Nutrição e Metabolismo do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa acompanharam uma centena de doentes de cancro colorretal e foram analisando a forma como, ao longo do tempo, uma educação nutricional dedicada pode contribuir para atenuar alguns efeitos dos tratamentos oncológicos a que têm de se submeter.
A investigação conduzida por Paula Ravasco foi agora distinguida com o Prémio Sociedade de Ciências Médicas de Lisboa MSD em Epidemiologia Clínica, entregue no passado dia 22 de janeiro.
À 4.ª Edição do "Prémio Sociedade de Ciências Médicas de Lisboa MSD em Epidemiologia Clínica", promovido pela Sociedade de Ciências Médicas de Lisboa com o apoio da MSD, candidataram-se 13 trabalhos de investigação dos principais centros de investigação portugueses.
O "Prémio Sociedade de Ciências Médicas de Lisboa MSD em Epidemiologia Clínica" tem como objetivo dinamizar a investigação em Ciências da Saúde em Portugal, nomeadamente em áreas de epidemiologia clínica. Confere um prémio monetário no montante de 20 mil euros ao melhor trabalho de investigação submetido a análise do júri, de acordo com os parâmetros definidos no Regulamento do Prémio.
Fonte: Diário de Notícias
