Notícias FMUL
Breves Notícias da Área Académica - Novas Funcionalidades On-line
1. Secretaria Virtual
O Núcleo Académico - Gestão do Percurso Académico (GPA), no decorrer do presente ano letivo, irá implementar a permissão ao aluno de requerer, através da Secretaria Virtual, vários atos académicos que, atualmente, só presencialmente consegue. Tais atos, como sejam melhorias de nota ou certidões várias, que requerem uma inscrição/requisição prévia no GPA e respetivo pagamento de emolumento na Tesouraria, poderão ser solicitados on-line e pagos através duma ATM. Esta implementação irá desburocratizar procedimentos e diminuir a deslocação de alunos a estes serviços, contribuindo igualmente para o melhoramento e dinamização administrativa das áreas.
2. Candidaturas on-line – Programas de Mobilidade
Numa perspetiva de melhoria e atualização da estrutura funcional da Cooperação Internacional, irá instituir-se, nas candidaturas para o próximo ano letivo dos alunos incoming(alunos estrangeiros em mobilidade na FMUL), a obrigatoriedade destas serem submetidas através de um formulário disponibilizado on-line no Portal da Faculdade. Esta medida irá permitir a prestação de um serviço mais eficiente, através da criação de uma base de dados que virá viabilizar uma gestão rigorosa dos fluxos de alunos em mobilidade na nossa Instituição.
3. Requisições de espaços
Integrada no projeto FMUL Digital e com o objetivo de agilizar o processo de reserva de espaços pedagógicos na nossa Instituição, deu-se inicio à transformação dos formulários de requisição de espaços pedagógicos em formato PDF para PDF editável, a qual permitirá o envio das mesmas automaticamente após preenchimento. Desta forma, espera-se que os pedidos e as respostas de reserva de salas e anfiteatros na Faculdade de Medicina seja mais célere, e irá certamente contribuir para uma evolução na qualidade dos serviços prestados pela Área Académica.
Área Académica
divisaoacademica@fm.ul.pt
O Núcleo Académico - Gestão do Percurso Académico (GPA), no decorrer do presente ano letivo, irá implementar a permissão ao aluno de requerer, através da Secretaria Virtual, vários atos académicos que, atualmente, só presencialmente consegue. Tais atos, como sejam melhorias de nota ou certidões várias, que requerem uma inscrição/requisição prévia no GPA e respetivo pagamento de emolumento na Tesouraria, poderão ser solicitados on-line e pagos através duma ATM. Esta implementação irá desburocratizar procedimentos e diminuir a deslocação de alunos a estes serviços, contribuindo igualmente para o melhoramento e dinamização administrativa das áreas.
2. Candidaturas on-line – Programas de Mobilidade
Numa perspetiva de melhoria e atualização da estrutura funcional da Cooperação Internacional, irá instituir-se, nas candidaturas para o próximo ano letivo dos alunos incoming(alunos estrangeiros em mobilidade na FMUL), a obrigatoriedade destas serem submetidas através de um formulário disponibilizado on-line no Portal da Faculdade. Esta medida irá permitir a prestação de um serviço mais eficiente, através da criação de uma base de dados que virá viabilizar uma gestão rigorosa dos fluxos de alunos em mobilidade na nossa Instituição.
3. Requisições de espaços
Integrada no projeto FMUL Digital e com o objetivo de agilizar o processo de reserva de espaços pedagógicos na nossa Instituição, deu-se inicio à transformação dos formulários de requisição de espaços pedagógicos em formato PDF para PDF editável, a qual permitirá o envio das mesmas automaticamente após preenchimento. Desta forma, espera-se que os pedidos e as respostas de reserva de salas e anfiteatros na Faculdade de Medicina seja mais célere, e irá certamente contribuir para uma evolução na qualidade dos serviços prestados pela Área Académica.
Área Académica
divisaoacademica@fm.ul.pt