Ao concurso para atribuição das Bolsas de Investigação para Jovens Médicos (2020) foram submetidas 7 candidaturas o que constituiu um aumento de 75% face ao ano anterior.
Após a apreciaçãopor um painel constituído pelos Professores Doutores Domingos Henrique, Leonor Parreira, Marília Cravo e Rui Victorino, foram selecionados os seguintes projetos:
· 17.ª Bolsa de Investigação Fundação AstraZeneca/FMUL - “Retrobulbar Optic Nerve Sheath – Anatomy, Imaging and Clinical Applications”, de David Alves Berhanu, arealizar no Instituto de Anatomia da FMUL e no Serviço de Imagiologia Neurológica do HSM-CHULN;
· 2.ª Bolsa iMM João Lobo Antunes/FMUL - “Is ultrasound a good surrogate marker for remission in RA? - validation of Contrast-enhanced Doppler ultrasound as a useful tool to detect minimal inflammation in RA patients in remission”, de Manuel Silvério António, a realizar na Clínica Universitária de Reumatologia da FMUL e no Serviço de Reumatologia e Doenças Ósseas Metabólicas do HSM-CHULN.
As Bolsas de Investigação para Jovens Médicos foram criadas com objetivo de apoiar os médicos em fases precoces das suas carreiras e fomentar um maior envolvimento em atividades de investigação no futuro.
GAPIC, à distância de um clique: www.medicina.ulisboa.pt\gapic | gapicmail@medicina.ulisboa.pt