Mestrado em Investigação Clínica

pessoa de bata atravessa o corredor do hospital

A Investigação Clínica é a base do conhecimento clínico científico, desempenhando um papel fundamental no progresso e melhoria do conhecimento e inovação em Saúde.

Devido à sua natureza, a Investigação Clínica exige um grande rigor ético e metodológico, estando atualmente bem definida pelas orientações de Boas Práticas Clínicas, bem como pela legislação europeia sobre ensaios clínicos transposta para a legislação nacional. Para garantir a eficácia e a qualidade, é essencial o envolvimento de equipas de investigação orientadas para a Investigação Clínica, infra-estruturas adequadas e profissionais multidisciplinares altamente especializados na gestão da Investigação Clínica.

A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) tem um vasto conhecimento e experiência relevante em Investigação Clínica. Através dos seus centros de investigação faz parte de vários grupos e plataformas de investigação, promovendo assim Investigação Clínica de excelência.

pessoa de bata atravessa o corredor do hospital

Toca no Futuro!