ISAMB/EnviHeB integra o consórcio FOODCLIC - Integrated urban food policies

ISAMB/EnviHeB integra o consórcio FOODCLIC - Integrated urban food policies, um projeto que acaba de ser aprovado pela Comissão Europeia no âmbito do Horizonte Europa, com um financiamento global de 12 milhões de euros e com arranque a 1 de Setembro.

Coordenado pela Stichting Vrije Universiteit Amsterdam, o consórcio é composto por instituições de 12 países. Tem como objetivo construir uma interface ciência-políticas-prática que seja robusta e que desenvolva políticas alimentares integradas e baseadas em evidência, assim como tornar as estruturas de planeamento mais sensíveis à questão alimentar. Tem ainda como objetivo criar, em contexto urbano, ambientes alimentares mais resilientes e mais desenvolvidos, que capacitem os cidadãos (em particular aqueles que se encontram numa situação de maior carência e de maior vulnerabilidade) para que possam ter acesso, capacidade de aquisição e de escolha de alimentos mais saudáveis e mais sustentáveis.