IOFOS com Presidência portuguesa
Share

 

Presidente da IOFOS a discursar

A Professora Cristiana Palmela Pereira está de parabéns por ter assumido o cargo de Presidente da IOFOS- International Organization for Forensic Odonto-Stomatoloy. Durante 3 anos vai ser o rosto mais visível de uma equipa formada por vários profissionais da área, e de diferentes nacionalidades. Como aposta forte para o seu mandato, escolheu a educação e é aí que pretende deixar o seu cunho. Como prova, avança que já em abril vai ter início aqui na FMUL, “o primeiro curso internacional de “Estimativa da Idade”, um simpósio que se encontra em fase de preparação e 2 webinars.”

pessoas me cima de um palco durante congresso

Esta organização integra mais de 50 países, que aqui estão representados e que a través do voto na Assembleia Geral, escolhem o seu presidente. O último congresso, realizado na Croácia, resultou na eleição de Cristiana Palmela Pereira, que sucedeu a Hrvoje Brkic, que investiu na área da pós-graduação e especialização na Medicina forense.

Visivelmente satisfeita com esta escolha de entre os seus pares, conta que, no dia da eleição, “fiquei muito feliz e até emocionada.”

 

pessoas sentadas durante congresso

Em 2026 vai realizar-se o Congresso trianual da IOFOS e de acordo com a nova presidente, “vai ser em Portugal”.

professora junto a cartaz do congresso

Cristiana Palmela Pereira é doutorada em Medicina Legal e Ciências Forenses, pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e além de médica dentista, é docente na Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa desde 2002 e regente de várias disciplinas.

 Em 2023, tornou-se vice-presidente do ASB – American Standardization Board no grupo de Medicina Dentária Forense.