INSCRIÇÕES ABERTAS DE NOVO | Ciclo de Workshops “Em prol do bem-estar psicológico: ser um agente de mudança”
cartaz com desenho de uma cabeça
Voltámos a abrir as inscrições através do https://forms.gle/FqMWdrD7orqvLtUo7.
Acreditamos que estas formações podem constituir importantes momentos para refletirmos sobre o papel que todos podemos ter na prevenção e promoção do bem estar.

ÚLTIMAS VAGAS
WORKSHOP: “Interculturalidade: onde está?” *
DATA: 4 de abril de 2022 | 16h30 às 18h
LOCAL: Auditório 57
DESTINATÁRIOS: Estudantes e colaboradores FMUL
FORMADORES: Henda Lopes (Psicologia Clínica Sistémica Multicultural)
Neste workshop o Dr. Henda Lopes irá trazer-nos situações / exercícios que nos ponham a pensar no conceito de diferença e igualdade, e nos levem a redefinir conceitos, estereótipos e preconceitos. Uma questão premente a ser trabalhada no sentido de termos uma comunidade que seja mais inclusiva, mas também uma questão essencial na prática profissional.

WORKSHOP: “Saúde psicológica: Agentes de prevenção e promoção do bem-estar na comunidade académica”
DATA: 7 de abril | 14h30 às 17h (NOVA DATA)
LOCAL: Presencial
DESTINATÁRIOS: Exclusivo para colaboradores da FMUL
FORMADORES: Filipa Narciso e Rui Martins (Espaço S)
OBJETIVOS: * Criar um espaço de reflexão partilhada entre os participantes sobre aspetos do bem-estar e saúde psicológica, e sobre como podemos ser agentes em prol de uma comunidade mais saudável e mais inclusiva. * Refletir sobre os sinais de alerta que indiciam que um estudante está em sofrimento e/ou em risco. * Refletir sobre alguns cuidados de como atuar em situações de risco e/ou emergência

* As iniciativas do dia 4 de abril destinam-se a toda a comunidade FMUL, existindo uma quota para colaboradores.

Nota: Todas as iniciativas têm um número limitado de vagas, adequado a cada uma das formações. Após se atingir este número será constituído uma bolsa de suplentes

interculturalidade onde está?

Saude Psicológica Nova Data