FMUL integra projeto financiado pela UE

cartaz do projeto

O projeto Erasmus + "Collaborative learning and innovative teaching for brain drug screening" foi selecionado para financiamento da União Europeia tendo ficado em segundo lugar.

A FMUL tem como participantes Sara Xapelli, Professora Assistente na FMUL e vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Neurociências, e que é a coordenadora do projeto, e Maria José Diógenes, Professora Associada com Agregação à FMUL e investigadora do iMM.

O projeto Braining visa equipar educadores, cientistas e estudantes com os conhecimentos mais recentes sobre métodos de triagem de drogas cerebrais, aumentando o potencial translacional dos estudos pré-clínicos e cumprindo o princípio dos 3R. Nosso objetivo é estabelecer um ambiente de aprendizagem internacional para que os alunos compreendam de forma abrangente as técnicas mais recentes, melhorando as competências dos educadores em ensino inovador.

O projeto Braining é um consórcio que envolve a Universidade Jaguelônicao Instituto de Pesquisa do Hospital del Mar, a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, a Universidade de Salamanca e o Institut du Fer à Moulin. Esta parceria significa um compromisso compartilhado com a inovação, sustentabilidade e um futuro mais brilhante para nossas Instituições.

Visite aqui as páginas de Linkedin e instagram do Erasmus + "Collaborative learning and innovative teaching for brain drug screening."