Estudantes solidários e em ação em tempo de Covid | Candidaturas abertas

cartaz com fundo branco, verde, amarelo e vermelho e com informações do evnto

A Faculdade de Medicina abraça os melhores projetos nacionais e em frentes várias. O voluntariado e a solidariedade fazem parte da nossa missão!

Mais um projeto associado ao nosso Gabinete de Apoio ao Estudante.

Este projeto tem como objetivos:

- Promover e apoiar a iniciativa e a inovação social dos estudantes do ensino superior, através de pequenos projetos de sensibilização dos seus pares para proteção da saúde pública, tendo em atenção a prevenção da disseminação do Covid19, bem como de ações solidárias de apoio à comunidade no quadro das consequências do Covid.

- Agregar iniciativas de voluntariado e intervenção cívica nas áreas anteriormente referidas, já existentes no universo das IES e das respetivas comunidades educativas, que envolvam estudantes, instituições do ensino superior e instituições da sociedade civil.

- Aproveitar o potencial da “plataforma Transforma Portugal,” resultante de uma parceria entre a Forum Estudante, o Transforma Brasil e o movimento estudantil em Portugal, assim como as instituições de ensino superior, para uma edição especial centrada no combate ao Covid.

Outras informações:

- Esta iniciativa decorre entre 1 de dezembro de 2020 e 30 de maio de 2021, podendo ser prorrogada mediante acordo entre os promotores e apoiantes.

- Podem participar neste projeto estudantes do ensino superior, público e privado, de qualquer ciclo de estudos.

Consulte AQUI o regulamento.

Formulário de candidatura AQUI.

11.ª edição do Angelini University Award | Menos Dor, Mais Vida!
Em casa!
Atividades educacionais na Leucemia Mieloide Crónica | Candidaturas