Estudantes da FMUL alcançam a média mais elevada da PNA 2020

A Administração Central do Sistema de Saúde divulgou no passado dia 29 de abril os resultados definitivos da Prova Nacional de Acesso (PNA) 2020. A atual divulgação, apresenta a média de classificações da PNA realizada a 30 de novembro de 2020, sendo o valor máximo de 150 pontos distribuídos em 75 pontos em cada parte (Parte I e Parte II).

Na lista constam todos os candidatos que faltaram/desistiram da Prova, bem como aqueles que não reúnem condições para o processo de escolhas da Formação Especializada, e ainda os candidatos que realizaram a PNA 2020 provenientes de Faculdades Estrangeiras, incluídos na respetiva Escola Médica Portuguesa, na qual obtiveram equivalência ao grau de licenciado/mestre em Medicina.

A mesma lista mostra a posição obtida pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa que se destaca pela melhor média de classificação.

tabela de resultados

Legenda:

*Dados definitivos, reportando à lista de classificações definitivas da PNA 2020 publicitada a 29 de abril p.p. na página eletrónica da ACSS, IP – Internato Médico – Prova Nacional de Acesso
*1 N.º de candidatos que reúnem condições para o processo de escolhas de Formação Especializada a esta data, sendo que foram convocados 2795 candidatos à PNA 2020 a 25 de novembro 2020.