ANO LETIVO 2024/2025
De 27 de agosto (a partir das 9h) a 30 de setembro de 2024 (até às 14h), de acordo com o disposto nos Prazos para a Realização de Matrículas / Inscrições e Outros Atos Académicos - Ano Letivo 2024/2025
1 – Preenchimento do formulário correspondente à Unidade Curricular a que solicita creditação (consultar o separador Formulários);
2 – Entrega de documentação
2.1 Envio de documentação por e-mail:
- Envio por correio eletrónico, da digitalização (em formato PDF) dos documentos para pedagogica@medicina.ulisboa.pt
- Formulário preenchido por cada unidade curricular a que solicita creditação;
- Certidão de aproveitamento nas unidades curriculares realizadas incluindo a respetiva classificação;
- Programa(s) e carga horária da(s) unidade(s) curricular(es) e, sempre que possível, indicação do(s) docente(s) responsável(eis);
- Plano de estudos do ciclo de estudos onde foram realizadas as unidades curriculares.
- A cada programa deverá corresponder um PDF único cuja designação do ficheiro deverá ser o nome da unidade curricular em questão;
- A mensagem de correio eletrónico deverá identificar o Curso a que está a apresentar o pedido de creditação (Mestrado Integrado em Medicina – MIM ou Licenciatura em Ciências da Nutrição – LCN);
- Serão rejeitados os documentos/ficheiros que não apresentem o formato e as indicações referidas nos pontos anteriores.
2.2 Entrega de documentos originais:
- A entrega da documentação original afeta ao pedido de creditação é feita em envelope fechado, devidamente identificado com o nome do aluno e com a indicação que se trata de um pedido de creditação de LCN, na caixa de correio disponível à entrada dos Serviços Técnico-administrativos – Piso 3 do Edifício Central
- Os documentos originais a entregar são:
- Certidão de aproveitamento nas unidades curriculares realizadas incluindo a respetiva classificação;
- Programa e carga horária das unidades curriculares e, sempre que possível, indicação do(s) docente(s) responsável(eis);
- Plano de estudos do ciclo de estudos onde foram realizadas as unidades curriculares.
- Juntamente com a documentação original, no envelope, terá de constar a declaração de documentação entregue – pedidos de creditação devidamente preenchida de acordo com as instruções constantes no documento
- A entrega da documentação original terá de ser feita nos 5 dias úteis após a submissão do pedido de creditação;
3 – Pagamento do Emolumento – Consultar no Portal Académico a referência multibanco para proceder ao pagamento do emolumento afeto ao pedido de equiparação de formação académica, dispondo de um prazo máximo de 5 dias após a disponibilização da referência multibanco, para efetuar o referido pagamento.
- Para aceder à referência multibanco deverá seguir os seguintes passos:
- Aceder ao Portal Académico
- Aceder ao separador Aluno/ Consultar/ Visualizar conta/ conta corrente ver referências para pagamento
Valor do emolumento: Até 6 ECTS – 40€, por cada ECTS a mais será acrescido 5€ (consultar alíneas 4.1 e 4.4 da Tabela de Emolumentos)
Piso 3 – Serviços Técnico-Administrativos da FMUL