Clínica Universitária de Pediatria


Objetivos

A Clínica Universitária de Pediatria pretende ser uma Unidade de excelência atuando nas vertentes de ensino, assistenciais e de investigação seguintes:

  • Ensino pré-graduado de 3 disciplinas do currículo obrigatório do Mestrado Integrado em Medicina e duas do Currículo opcional.
  • Tutoria do Estágio clínico do 6º ano
  • Estágios de alunos de Intercambio, Erasmus e outros
  • Atividade de Investigação clínica que envolve também os alunos.
     

Atividade assistencial com Consultas, Hospital de dia e serviço de urgência permanente. Subespecialidades pediátricas de referência.

Os cuidados são prestados num espírito de Medicina compreensiva, oportunista e de proximidade, em parceria com a família, com o envolvimento dos pais e dos adolescentes, a transdisciplinaridade, o gestor do doente crónico, a transição organizada para os cuidados do adulto e, sempre, o respeito pela Carta da Criança Hospitalizada.

A formação, pré e pós graduada e continuada, é incentivada para todos os grupos profissionais com especial ênfase para a educação médica nomeadamente para uma nova geração de médicos qualificados para uma prática clínica mais racional, para uma investigação competitiva e para um ensino mais exigente.

Share
Docentes
Contactos

Hospital de Santa Maria - Piso 6

Secretariado: Paula Belmonte
Contacto Interno: 44660