Clínica Universitária de Medicina Intensiva
Direção

A Clínica Universitária de Medicina Intensiva é uma unidade estrutural da FMUL dedicada à área disciplinar da Medicina Intensiva. Esta área do saber médico concentra sobre si a missão da abordagem da doença crítica nas suas várias vertentes: prevenção, diagnóstico precoce e tratamento eficaz. Estão incluídos nesta área conhecimentos de fisiologia, fisiopatologia, avaliação de função de órgãos e sistemas e o tratamento da sua falência através de intervenções sustentadas por diversos recursos tecnológicos.

Objetivos

Neste contexto a Clínica Universitária de Medicina Intensiva tem como objetivos primordiais fomentar o ensino pré-graduado em doença crítica, apoiar a atividade de investigação em Medicina Intensiva e promover a realização de mestrados e doutoramentos nesta área.

Tem como áreas de particular interesse e em que desenvolve projetos de investigação ARDS, choque, sépsis e doença neurocrítica.

Atividade Clínica

Esta Clínica Universitária está intimamente ligada ao Serviço de Medicina Intensiva do CHULN prestando dessa forma cuidados de saúde aos doentes com doença crítica ou em risco de desenvolver doença critica.

Hospital de Santa Maria - Piso 2

Secretariado: André Fonseca