Clínica Universitária de Estomatologia
Direção


Missão

  • Prestar assistência diferenciada na área da Patologia e Cirurgia Oral e Maxilo Facial aos doentes da região de influência do CHLN e ainda a todos aqueles que sejam referenciados de outras Unidades de Saúde da Zona Sul onde não existam Serviços de Estomatologia.
  • Garantir a formação de internos da Especialidade de Estomatologia.
  • Permitir e coordenar a formação na área da Patologia e Cirurgia Oral e Maxilo Facial a todos os profissionais de saúde da área influência do CHLN e da Região Sul.
  • Prestar formação na área da Patologia e Cirurgia Oral e Maxilo Facial em processos integrados Universitários de formação pré e pós graduada.
  • Desenvolver e participar em projectos de investigação clínica e básica não descurando a cooperação nacional e internacional.


Compete ao Serviço de Estomatologia, assegurar a Actividade assistencial na área da Patologia Oro-facial servindo toda a área de influência do Centro Hospitalar Lisboa Norte e ainda a maioria da Zona Sul de Portugal onde não existem Serviços de Estomatologia.

Na área assistencial deve este Serviço ter uma orientação para prestar cuidados muito diferenciados na sua área de saúde. Adicionalmente deve prestar apoios não diferenciados de acordo com protocolos existentes, ou a fomentar, de colaboração com outros serviços hospitalares ou no sentido de apoiar as áreas de formação para que deve estar vocacionado.

O serviço deve estar preparado em meios humanos e materiais para participar na formação Universitária e Clínica da Estomatologia na amplitude de todos os seus campos de acção.

Pretende-se que a sua acção esteja em consonância com as directrizes e objectivos da Instituição e Administração da Instituição em que está inserida, tendo em conta os direitos e aspirações de todos os profissionais que trabalham no Serviço sendo o seu principal objectivo o tratamento mais adequado, eficaz e humanizado dos doentes

Share