O Centro Académico de Medicina de Lisboa, CAML, é um dos quatro centros clínicos da iniciativa BRAINTEASER, com um foco específico em doentes com esclerose lateral amiotrófica (ELA). Recentemente houve uma reunião em Lisboa, onde deu para discutir os avanços e os objetivos futuros deste estudo.
Na FMUL o BRAINTEASER conta com a participação de 51 doentes inscritos no ensaio clínico. O Professor Mamede de Carvalho, investigador principal do CAML, falou recentemente nas complexidades da aceitação dos doentes relativamente à metodologia BRAINTEASER, que integra práticas clínicas com tecnologias de ponta, bem como dos níveis de aprovação e satisfação dos profissionais de saúde envolvidos nas atividades do ensaio.
Outra área importante deste estudo, tem que ver com os planos estratégicos com o objetivo de vir a integrar esta abordagem inovadora nos fluxos de trabalho clínicos de rotina.
Mas para obter uma compreensão abrangente dos progressos realizados e da trajetória futura do projeto, ouça a entrevista conduzida pela gestora de divulgação do projeto, Natalia Allegretti ao responsável de projeto no CAML, o Professor Mamede Carvalho.