Bolsas de Coordenação de Projetos | Apoio ao Estudante

bolsas gae

Os Projetos são para os Estudantes e funcionam com os Estudantes!

Aventura-te a descobrir mais sobre cada um dos projetos e decide!

São projetos relevantes para a nossa Comunidade e que têm vindo a crescer nos últimos anos, pelo que necessitam de uma coordenação pensada para os estudantes e com os estudantes.

Todos os anos letivos, cada um destes projetos é coordenado pelo Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) e um(a) estudante bolseiro(a) a quem é atribuída uma bolsa financiada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa!

No Solvin´It existe também um  co-coordenador, que é um membro da tua Associação de Estudantes (AEFML).

• Mentoring é um projeto de mentoria que procura a integração profícua dos novos estudantes da no ambiente académico e social da FMUL, minorando as dificuldades de adaptação na transição para o Ensino Superior.
  • Mentoring 2.0 é um projeto de mentoria profissional que tem por base o emparelhamento entre estudantes dos anos curriculares mais avançados e profissionais das áreas de saúde e nutrição/investigadores, procurando orientá-los no seu percurso académico.
  • O Solvin’It é um projeto de peer-teaching que se baseia na realização de sessões dinamizadas por estudantes para estudantes, devidamente validadas por tutores qualificados.
  • O iNerd é um projeto digital que tem como objetivo disponibilizar conteúdos pedagógicos (vídeos e resumos gráficos), abordando temas chave que possam estar acessíveis em qualquer momento.

Queres formalizar a tua Candidatura, o que deves saber

Para poderes de forma esclarecida formalizar a tua candidatura e aceder a todas as informações necessárias, nomeadamente requisitos de admissão, duração e valor da bolsa, métodos de seleção, formalização e prazos da candidatura, recomenda-se a consulta dos Editais de cada Projeto:

Agora, está nas tuas mãos …

Tens até 23 de junho para te candidatares, enviando/submetendo os seguintes elementos:

• Documentação para o endereço de e-mail indicado nos editais de seleção, nomeadamente o Currículo.
  • Preencher o Formulário Online cujo link encontras nos editais de seleção – Este formulário é constituído por perguntas gerais e situações-problema com as quais o/a cooordenador(a)/co-coordenador(a) poderá ser confrontado(a).

Realçamos que o preenchimento do formulário requer que tenhas iniciada sessão na conta da Universidade de Lisboa (@edu.ulisboa.pt).

Alguma dúvida não hesites em contactar-nos para o email gab.estudante@medicina.ulisboa.pt!

Esperamos contar contigo!