Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Título de especialista em Endocrinologia em 1991. Investigadora Convidada no Laboratório de Endocrinologia Molecular e Celular do MD Anderson Cancer Center, Houston, USA (1994).
Em março de 2001 grau de Doutor em Medicina Interna/Endocrinologia pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa. Em 2001, reconhecimento como especialista em Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo pelo Colégio Europeu de Endocrinologia da U.E.M.S.
Entre 1993 e 2004 Assistente convidada da Faculdade de Ciências Médicas, entre 2004 e 2016 Professora Auxiliar convidada da Faculdade de Ciências Médicas.
Membro da Direção do Colégio de Especialidade de Endocrinologia e Nutrição (2006-2012)
2006-2009 - Representante da Direção do Colégio junto da Union Européene des Mono Specialites (UEMS);
2009-2012 - Coordenadora da Secção Regional do Sul da Ordem dos Médicos.
Coordenadora do Grupo de estudo de Tumores Neuroendócrinos da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia (2016-2019).
Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo
2018 - 2020.
Consultora de Endocrinologia no Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil E.P.E. até fevereiro de 2016.
Atualmente, Professora Associada, Assistente Graduada Sénior de Endocrinologia e Diretora do Serviço de Endocrinologia do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, Hospital de Santa Maria, Centro Académico de Medicina de Lisboa. Regente de Endocrinologia (Módulo VI.III) e da Opcional de Endocrinologia e Doenças do Metabolismo (Módulo III.V).
Interesses Clínicos
Patologia Tiroideia, Neoplasias Endócrinas Múltiplas, Tumores Neuroendócrinos em geral e hipofisários em particular.
Área de Investigação
Novos marcadores para estratificar e monitorizar doentes com carcinoma da tiroide;
Caracterização molecular das formas crípticas das síndromes de Neoplasias Endócrinas Múltiplas;
Novas terapêuticas para as formas avançadas e metastáticas de carcinoma da tiroide com origem no epitélio folicular refratárias ao 131I e carcinoma medular.