André Travessa é Assistente Hospitalar de Genética Médica no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) e Assistente Convidado do Instituto de Histologia e Biologia do Desenvolvimento da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL).
É mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) e pós-graduado em Gestão dos Serviços de Saúde pelo ISCTE-IUL.
Coordena a equipa de Displasias Ósseas do CHULN enquanto membro da Rede Europeias de Referência em Doenças Ósseas Raras (ERN-BOND) e conta com várias publicações científicas e palestras na área da genética médica.
Ao longo da sua formação académica, estagiou em diversos institutos e hospitais, incluindo o Hospital Necker-Enfants Malades (Paris, França), o Instituto de Genética Médica y Molecular (INGEMM), Hospital La Paz (Madrid, Espanha), e o Centro Hospitalar Universitário Vaudois (Lausanne, Suiça).
Assistente Hospitalar de Genética Médica, Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN)
Assistente Convidado, Instituto de Histologia e Biologia do Desenvolvimento, Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL)
Área de Investigação
Genética Clínica
Displasias Ósseas (Doenças Genéticas do Esqueleto)