Mais e Melhor
Embaixador Mentoring
Nos passados meses de Março, Abril e Maio, o Projeto Mentoring associou-se ao Projeto Boomerang, no qual dezenas de estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa regressaram às suas escolas básicas e secundárias, com o objetivo de lecionar formações nas áreas de Saúde Mental e Consumos.
Após as últimas edições do Boomerang, fruto da necessidade de resposta às dúvidas colocadas pelos alunos que se encontram prestes a ingressar no ensino superior, surge esta parceria. O Embaixador Mentoring apresenta-se como uma ponte entre o mundo universitário e as vivências do ensino obrigatório, sendo que a proximidade etária entre formadores e alunos, facilita em muito a comunicação.
O papel do Embaixador passa pela promoção da nossa Faculdade, dando a conhecer o que de melhor aqui é feito, os programas curriculares e inúmeros projetos desenvolvidos. Acima de tudo é dado ênfase à importância do Projeto Mentoring enquanto ferramenta na integração académica e social dos “caloiros” na cidade de Lisboa, destacando o papel que um mentor acaba por desempenhar ao longo de todo o percurso dos estudantes na FMUL. Através desta parceria consegue-se maximizar a experiência proporcionada a estes alunos.
E com a realização das formações Boomerang, na cidade natal de cada formador, o Embaixador Mentoring vai mais além! Num total de 70 embaixadores, chegámos mais longe, englobando não só o distrito de Lisboa, como também diversos pontos por todo o país, desde Beja a Évora, passando por Tomar, Fátima, Santarém, entre outros. Esta iniciativa garante que a FMUL chega a centenas de alunos, agora um pouco mais próximos.
A parceria do Projeto Mentoring