Qual o estado nutricional dos idosos portugueses? A Unidade de Epidemiologia do Instituto de Medicina Preventiva procura responder
Uma investigação conduzida pela Unidade de Epidemiologia do Instituto de Medicina Preventiva, da FMUL pretende conhecer melhor o estado nutricional dos idosos portugueses. A coordenação do Projeto é do Professor por João Gorjão Clara, investigador principal da equipa e coordenador da Unidade Universitária de Geriatria do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN).
O seminário de encerramento do projeto PEN-3S (Portuguese elderly nutritional status surveillance system) realiza-se dia 21 de fevereiro, entre as 09h00 e as 13h00, na FMUL, onde serão apresentados alguns dos principais resultados do estudo. A iniciativa conta também com a intervenção de parceiros nacionais e internacionais do projeto.
A sessão de abertura contará com as intervenções de Fausto Pinto, diretor da FMUL, Alida Endresen, conselheira da Real Embaixada da Noruegea, e Sofia Borges Pereira, do ISS, além do próprio Professor João Gorjão Clara, que será o moderador da mesa redonda que se realiza de seguida, sobre "Malnutrição".