Nº17 | JUL’15
INOVAÇÃO PEDAGÓGICA
ESTARÃO OS ALUNOS PREPARADOS PARA PRESCREVER?
Sabia que existem vários estudos que indicam
a existência de uma elevada taxa de erros na prescrição,
sobretudo por médicos mais jovens?
Atualmente, são várias as recomendações que pretendem
ajudar a melhorar a preparação dos estudantes para esta
realidade, como por exemplo, a definição clara de objetivos
e metas de aprendizagem que devem ser atingidas,
em relação ao uso de fármacos, e que são expectáveis
para um estudante na fase final do curso.
A classe médica corresponde, atualmente,
à profissão com maior prevalência de Burnout,
um estado de exaustão emocional e despersonalização,
que se associa em larga escala a insatisfação
com a carreira profissional.
Tudo isto culmina não só numa redução da produtividade,
absentismo, reforma precoce, bem como num aumento
da probabilidade de ocorrerem erros médicos.
Existem algumas soluções para contrariar o Burnout.
Quer saber mais?