Nº12 | JUN’15
INOVAÇÃO PEDAGÓGICA
PROBLEM BASED LEARNING
Problem Based Learning corresponde a um
método de ensino e aprendizagem em que o
aluno estuda a matéria de forma independente e,
posteriormente, discute casos clínicos/problemas
dentro de um grupo de colegas, em sala de aula,
com o intuito de adquirir mais conhecimento e
otimizar aquele que já tinha adquirido previamente.
Permite assim que os alunos também possam
desenvolver outras capacidades nomeadamente
no âmbito da comunicação, trabalho em equipa,
partilha, respeito e responsabilidade.
Quer saber mais acerca deste método de ensino?
Veja o seguinte artigo
Notícias do Pedagógico
_________________________________________________________
Nº13 | JUN’15
PLANO ESTRATÉGICO PARA O TRIÉNIO
CONSELHO PEDAGÓGICO
Está atento ao que há a melhorar na Pedagogia da
Faculdade? Tem consciência do papel do Conselho
Pedagógico na Escola?
Após um período de reflexão e discussão interna,
o Conselho Pedagógico apresenta-lhe, no documento
que poderá consultar aqui, o Plano Estratégico
do Conselho Pedagógico delineado para o
Triénio 2015-2017.
Ajude-nos a desenvolver uma Cultura Pedagógica na FMUL!
Notícias do Pedagógico
_________________________________________________________
Nº14 | JUN’15
EVENTO PEDAGÓGICO
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA DOCENTES
O Conselho Pedagógico está a organizar
a primeira sessão de formação pedagógica
para docentes a realizar-se na FMUL,
durante a tarde do dia 22 de Outubro de 2015.
Atempadamente será enviado o programa.
Marque já na sua agenda, pois o número
de vagas é limitado!
Notícias do Pedagógico
_________________________________________________________
Nº15 | JUN’15
EVENTO PEDAGÓGICO
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA DOCENTES
Nas próximas semanas dos meses Junho e Julho,
irão decorrer, por iniciativa do Instituto Superior Técnico,
ações de formação com o objetivo de proporcionar
oportunidades de formação pedagógica,
estando as inscrições abertas a qualquer docente
da Universidade de Lisboa.
Poderá consultar o calendário e links de acesso
aos programas das várias ações de formação
neste quadro.
Participe! Inscreva-se em:
http://tutorado.tecnico.ulisboa.pt/formacao/docentes/
Notícias do Pedagógico
_________________________________________________________
Nº16 | JUN’15
INOVAÇÃO PEDAGÓGICA
DOENTES EM SALA DE AULA
Segundo um estudo publicado no presente ano
na Mayo Clinic College of Medicine, levar doentes
para a sala de aula durante os anos pré-clínicos
pode melhorar até cerca de 32% a capacidade
de fazer diagnósticos diferenciais durante o curso.
Para saber mais consulte este artigo.
Notícias do Pedagógico