Tome Nota
Liga Portuguesa Contra o Cancro - Bolsas na Área da Formação e Investigação em Oncologia
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), no ano de 2014, na área de Formação e Investigação em Oncologia, despendeu verbas na ordem dos 576.662€, atribuídos a 22 bolsas de investigação, a centros de investigação e a 87 acções de apoio à formação em Oncologia. Em 2015, a verba orçamentada para esta área é de 637.773€, estando prevista a entrega de 24 bolsas de investigação.
Assim, a LPCC acaba de renovar o seu compromisso com o apoio à investigação científica nacional em Oncologia, com o lançamento de mais duas bolsas. Em parceria com a Pfizer e com a ANA Aeroportos de Portugal, uma das bolsas visa incentivar trabalhos na área do cancro da mama, enquanto a outra se destina a projetos na área da oncologia pediátrica.
“A Liga está consciente da importância da investigação científica no âmbito do cancro e da necessidade que os jovens investigadores têm em termos de apoio financeiro”, afirma o presidente da Direção Nacional da LPCC, Francisco Cavaleiro de Ferreira, para realçar a pertinência desta iniciativa.
Cada uma das bolsas tem o valor pecuniário de 12 mil euros, a ser atribuído mensalmente ao longo de um ano, a elas se podendo candidatar investigadores licenciados ou com o grau de mestre ou doutor e que desenvolvam em Portugal um projeto de investigação na área da oncologia.
As candidaturas devem ser enviadas até dia 15 de Setembro de 2015 (data do carimbo dos CTT), para a sede da Liga Portuguesa Contra o Cancro: Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, n.º 57 - 3.º F, 1070-061 Lisboa. As candidaturas entregues em mão deverão ser recebidas entre as 9:00 e as 17:00 horas, todos os dias úteis, até dia 15 de Setembro de 2015.
Saiba mais sobre os regulamentos e formulários de candidatura aqui.