Mais e Melhor
Lançamento do Livro - Livres e Intocáveis, Prof. João Frada
O Prof. João Frada publicou mais uma obra editada pela Clinfontur. A cerimónia de lançamento de Livres e Intocáveis ocorreu no passado dia 21 de Junho, na livraria Almedina, no Atrium Saldanha.
A apresentação teve também lugar durante a Feira do Livro de Lisboa - 2014, nos dias 7 e 8 de Junho.
O Prof. João José Cúcio Frada nasceu em Mira, em 8 de Maio de 1947. Licenciado em Medicina (FMUL), em Ciências Antropológicas e Etnológicas (ISCSP) e em História (FLUL), Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Clínico e Professor Universitário, leccionando na Faculdade de Medicina de Lisboa e na Universidade Atlântica, em Lisboa, é autor de vários livros e de cerca de quatro dezenas de artigos científicos, nas áreas da História da Medicina, da Antropologia e Etnografia, da História Local, do Método Científico, da Saúde Pública e da Análise Política e Social e também poesia.
Sinopse da obra
No seu segundo romance, Livres e Intocáveis, o autor conduz-nos para diversos espaços imaginários e, em particular, para Aurora, na Serra da Romana, onde desenvolve, analisa e apresenta, através das suas personagens, de uma forma criativa, extremamente ousada e crítica, algumas vezes mordaz, valores e comportamentos que, em termos sociológicos e culturais, se poderão classificar como radicais e pouco ortodoxos.
Os rumos da governação e da política, em especial as mazelas sociais que deles resultam, a par de diversas controvérsias vividas num ambiente repleto de mistério e de erotismo, constituem a tónica principal dos diálogos formulados neste livro. Viver, sentir e apreciar a realidade através da ficção é, sem dúvida, uma das formas mais completas e seguras de se poder descobrir um mundo imenso de surpresas e de experiências catárticas fundamentais ao equilíbrio afetivo e psicológico.
Envolvidos na vivência social e política e na privacidade das intensas ligações amorosas dos protagonistas desta obra, os leitores terão, assim, a oportunidade de se alienarem e de aliviarem os seus traumas, revoltas, inquietações e desejos mais íntimos.
Equipa Editorial
News@fm.ul.pt