Notícias FMUL
Francisco Goiana da Silva, o médico português selecionado para participar no Fórum Económico Mundial
Jovem médico, recém-formado na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, foi o único médico português selecionado para participar no Fórum Económico Mundial.
Francisco Goiana da Silva participou na Cimeira de Davos, no encontro de 50 médicos da Organização Mundial de Saúde, que teve início no dia 22 de janeiro na Suíça.
O jovem médico considera que Portugal é um exemplo a seguir por países com sistemas de saúde liberalizados, como os EUA, e também por países europeus que passaram por situações de resgate, pelos avanços feitos nos cuidados de saúde, como a informatização dos serviços.
Ainda assim, para este jovem médico de 24 anos, nem tudo é um mar de rosas no sistema de saúde português e aponta algumas melhorias a fazer, como estar mais perto do centro de decisões de entidades como a Organização Mundial de Saúde e projetar a imagem do país.
Perante os mais ricos do Mundo, Francisco Goiana da Silva define como prioridade defender a dignidade humana e a referência do sistema português de saúde.
Ouça aqui a entrevista completa a Francisco Goiana da Silva na TSF.
Fonte: TSF