Foi no dia 14 de maio que aconteceu a Cerimónia de Graduação dos alunos de MIM e LCN na Aula Magna da Reitoria da Ulisboa.
Um momento de muita alegria para os alunos, mas também para as famílias que os acompanharam e para uma família mais alargada, a da FMUL.
Este dia contou com a participação ativa dos alunos, mas não só! Professores e representantes de várias áreas de direção fizeram questão de estar presentes não só através de discursos, mas também na entrega dos diplomas.
Foi num domingo e mais de 300 alunos da FMUL participaram na cerimónia de Graduação dos alunos, do MIM e do Curso de LCN que começou com o cortejo dos finalistas que desceram a escadaria da sala emblemática. Foi um dia de muita emoção que contou com os discursos do Reitor da Ulisboa, Luís Ferreira, e do Diretor da FMUL, João Eurico da Fonseca e com a subida ao palco de inúmeras figuras da área da saúde como o do Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes e do ex-Ministro da saúde, Adalberto Campos Fernandes ou de Rui Tato Marinho, Diretor Clínico do CHULN, entre outras figuras quer da Faculdade, do hospital ou do iMM.
Todos os alunos foram chamados, pelo nome, para subirem ao palco onde receberam o diploma e o respetivo livro de curso, perante os olhares orgulhosos dos pais, avós, irmãos e família em geral que partilhou este momento que ficará para sempre na retina e na memória de todos os que ali estiveram.
Houve ainda espaço para várias atuações musicais e a despedida coube à Tuna Médica de Lisboa que fez cair algumas lágrimas com o tema “balada da despedida”, apropriado para todos os que ali estavam que sentiram cada palavra e cada acorde musical.
Ficam algumas fotografias para mais tarde recordar.