Institutos

No domínio pedagógico, o Instituto de Bioquímica tem sido a unidade que assegura o ensino desta área disciplinar no Mestrado Integrado de Medicina, no Mestrado Integrado de Engenharia Biomédica, na Licenciatura de Ciências da Saúde, na Licenciatura em Ciências da Nutrição e no Mestrado de Doenças (...)

O ensino de Introdução à Clínica constitui a principal atividade do Instituto de Semiótica Clínica e teve um componente pioneiro que foi a introdução do Laboratório de Aprendizagem Clínica (LAC) com recurso a modelos e simuladores sobre as diferentes etapas dum exame clínico completo.

·  Os (...)

1. Ser reconhecimento internacionalmente como uma instituição de investigação e desenvolvimento de excelência com experiência relevante na área da saúde ambiental;
2. Tornar-se um centro de investigação em saúde ambiental relevante e competitivo no país;
3. Assegurar que as áreas mais relevantes e a (...)

ISAMB

O Instituto de Medicina Preventiva e Saúde Pública (IMP&SP) é uma unidade estrutural da Faculdade de Medicina de Lisboa com a missão de apoiar e desenvolver o ensino pré e pós- graduado, a investigação e a prestação de serviços à comunidade, quer no âmbito de promoção de saúde, quer na prevenção da (...)

IMP&SP

O Instituto de Anatomia da Faculdade de Medicina de Lisboa tem como missão:
1. Ensinar Anatomia a alunos do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade de Lisboa;
2. Ensinar Anatomia a alunos de outras Unidades Funcionais da Universidade de Lisboa (Engenharia Biomédica; Licenciatura em Ciências (...)

Objectivos
1) Oferecer um ensino pré-graduado de grande qualidade em Histologia e Biologia do Desenvolvimento, informado dos novos conceitos da biologia tecidual, de órgãos e sistemas;
 2) Desenvolver programas multidisciplinares de investigação pré e pós-graduada em biologia tecidual e do (...)

IHBD

Gene regulation is central to all biology. RNA molecules, with their ability to both encode information and exert catalytic activities, play a key role in the regulation of gene expression. Our group aims to discover molecular pathways and mechanisms implicating RNA in human health and disease. More (...)

IBM
Direção
Objectivos Pedagógicos

O Instituto de Farmacologia e Neurociências pretende contribuir para consolidar um ensino alicerçado em actividade de investigação científica continuada e de reconhecido prestígio internacional
É pois missão do Instituto de Farmacologia e Neurociências promover o ensino (...)
IFN

1 -Actividade Pedagógica: 3º ano Licenciatura Medicina , disciplina Medicina Nuclear
4º ano licenciatura em Engenheiria Biomédica, disciplina Física das Radiações

2- Actividade Clinica: prestação de serviço á comunidade

IMN

O Instituto de Fisiologia objectiva o ensino moderno,  teórico e prático, a nível pré e pós-graduado, que incorpore métodos avançados, para a preparação dos estudantes. Particular atenção é dada à integração do ensino desta área disciplinar com as restantes. A par desta acção, e por ser dela (...)