Registration and Documents
If you chose one of our Master's Degrees, PhD or Specialization Courses, you will have to register every new academic year. To do so, you should take into consideration the information below, paying special attention to the deadlines.
Datas importantes
Início do ano letivo 2022-2023 | 15 SET - 30 OUT
Terminus do ano letivo, incluindo avaliações | 31 JUL
Período de recursos, melhorias, última fase para conclusão da avaliação | 15 SET
Prazos de inscrição
1.º Ano - 1ª vez (1.ª fase) | 01 - 08 SET
1.º Ano - 1ª vez (2.ª fase) | 28 SET - 04 OUT
1.º Ano - 1.ª vez (última fase) | 14 - 18 OUT
Do 2.º (mestrado) ao 4.º ano (doutoramento) 1.ª fase | 30 SET - 21 OUT
Do 2.º (mestrado) ao 4.º ano (doutoramento) 2.ª fase | 31 OUT -14 NOV
Do 2.º (mestrado) ao 4.º ano (doutoramento) última fase | 22 - 30 NOV
Inscrição alunos em prorrogação | 03 - 14 OUT
Regime Livre/Unidades Curriculares Isoladas | Início do 1.º e 2.º semestre
Requerimentos
Reinscrição | até 10 SET
Pedidos de reingresso | até 30 SET
Pedidos de creditação | até 30 dias após a formalização da inscrição
Melhoria de nota | até 5 dias úteis após a saída da nota
FAQs
Dificuldade no acesso à conta Campus
Dificuldade no acesso à conta Campus
Deverá aceder à página dos utilizadores em utilizadores.campus.ulisboa.pt, carregar em Autenticar e de seguida em Recuperar Acesso, fornecendo o username da sua conta Campus ou correio eletrónico associado. Irá receber um correio eletrónico com as instruções para definir uma nova password.
Deverá enviar um email para o endereço suporte@medicina.ulisboa.pt indicando os seguintes dados:
- Nome completo;
- Nº de aluno;
- Nº do curso;
- Nº de identificação (BI/CC)
- Email externo
Quando aceder ao portal académico por favor verifique se o seu NIF e a sua morada fiscal se encontram corretas. Caso exista alguma informação incorreta deverá proceder à sua alteração diretamente no portal académico, ou informar os serviços através do endereço de correio eletrónico avancada@medicina.ulisboa.pt
Pagamentos
Pagamentos
Caso pretenda a emissão de fatura ou pagamento das propinas com outros dados fiscais que não os seus, não efetue o pagamento com as referências MB disponíveis no portal, deverá preencher a minuta 16. Pagamento de Propinas por Outra Entidade - Plano Customizado e enviar-nos para o correio eletrónico avancada@medicina.ulisboa.pt
Os colaboradores das instituições afiliadas com a Faculdade de Medicina, nos termos dos protocolos de colaboração celebrados e que constam no portal da FMUL, beneficiam de uma redução de 12% sobre o valor de propinas acima referido. O pedido é formalizado através do preenchimento do requerimento 15. Requerimento ao Conselho de Gestão e envio para o correio eletrónico avancada@medicina.ulisboa.pt
Os pagamentos a partir do estrangeiro são possíveis, devendo para o efeito enviar um e-mail para avancada@medicina.ulisboa.pt para serem enviados os dados bancários (Swift Code) para pagamento através de transferência bancária.
Documentos