Workshops de Iniciação Pedagógica | Inscrições

infografia workshop de iniciação pedagógica

Nos dias 16, 18, 30 e 31 de outubro temos reservado para ti tardes destinadas à Pedagogia e a capacitar-te a ser o melhor monitor possível!

O Projeto Solvin’ It, através dos Workshops de Iniciação Pedagógica, traz-te ferramentas para ires integrando o mundo da docência e, se tiveres interesse, preparar-te para um dia seres um professor cativante e motivador, de quem os estudantes não perdem uma aula.

Assim, neste semestre, trazemos-te 4 sessões:

• Autoscopia (dia 16, 16h-18h)

“Autoscopia” significa “auscultação ou exame de si mesmo”. Para desempenhares o teu papel como monitor, é essencial adotares uma postura de auto-observação. Neste workshop de 2 horas, a palavra “autoscopia” não será apenas um conceito, mas sim uma experiência prática. Vem aprender mais sobre ti e as tuas capacidades de comunicação neste Workshop prático! Inscreve-te até dia 13 de outubro às 20h.

• Como ser um bom monitor (dia 18, 16h30-18h30)

Inscreveste-te como monitor este ano e estás perdido e sem saber o que fazer? Já não é a tua primeira vez mas sentes que ainda podes melhorar?

Junta-te ao Dr. João Borralho nesta sessão no dia 18 de Outubro pelas 16h30 e vem aprender como ser aquele monitor que toda a gente admira. Inscreve-te até dia 15 de outubro às 20h.

• Como manter os estudantes acordados (dia 30, 14h30-16h30)

“«As aulas teóricas precisam de mudar - porquê e por quê?» Será este o mote para a viagem pelo ciclo circadiano dos alunos (e dos professores) dentro das salas de aula. Por vezes, para sonhar é preciso estar acordado.”. Vem ver o que o Professor Miguel Castanho quer dizer com estas palavras no dia 30. Inscreve-te até dia 27 de outubro às 20h.

• Como fazer uma boa apresentação (dia 31, 14h30-16h)

Todos sabemos que não há uma boa aula ou apresentação sem um suporte cativante e esteticamente agradável. Vem aprender as regras para construir um bom suporte visual com a Ângela Espinha, designer da FMUL. Inscreve-te até dia 27 de outubro às 20h.

Portanto, se tens interesse no ensino e queres ganhar competências, inscreve-te aqui!

Workshops de Iniciação Pedagógica
Projeto Horta e Jardim Comunitário | Inscrições
Moving In | Grupo Psicoeducativo para Estudantes Deslocados
Workshop