Workshops de Iniciação Pedagógica

workshop de iniciação pedagógica programa

Sempre tiveste interesse em ensinar, mas não sabes como o fazer? Sempre admiraste aqueles monitores que falam e parece que sabem tudo? Gostavas de conseguir fazer uma apresentação com cabeça e pés, mas não tens ideia de como o fazer? Então, TEMOS SOLUÇÃO PARA TI!

Os Workshops de Iniciação Pedagógicos estão de volta e prontos para te capacitar a ser a tua melhor versão possível, até de vão confundir com um Senhor Professor...

As inscrições serão realizadas pelo UpEvents, sendo que abrem dia 1 de Outubro, às 21h. Para mais informações, está atento às redes sociais do Projeto Solvin'It!

Este semestre temos as seguintes sessões preparadas para ti:

1. Como ser um bom monitor?

Inscreveste-te como monitor para este ano, mas estás só perdido e sem saber o que fazer? Já não é a tua primeira vez, mas sentes que ainda podes melhorar?

Junta-te ao Dr. João Borralho nesta sessão no dia 12 de Outubro pelas 17h, para aprender como ser aquele monitor que toda a gente admira.~

2. Como fazer uma boa apresentação?

Todos sabemos que uma boa apresentação é logo meio caminho para que os outros percebam a ideia que queremos transmitir, quer seja nas aulas quer seja em qualquer outro contexto.

Nós damos-te a oportunidade de vir aprender como fazer uma apresentação digna de ser admirada pelos outros, aprendendo com alguém capacitado e que trabalha nesta área.

Vem conhecer a formadora Ângela Espinho, no dia 18 de Outubro, pelas 16h30!

3. Dos and Don'ts da Primeira Aula

As primeiras impressões contam, ninguém dúvida disso...queres saber como fazer as pessoas te respeitarem e, simultaneamente, estarem à vontade contigo desde o dia em que te conhecem? Então, esta sessão é para ti!

Os colegas do IST, Gonçalo Moura e Patrícia Simões, vêm mostrar-te como se faz no dia 20 de Outubro, pelas 17h30.

4. WIP prático de Bioquímica

Proteínas, lípidos e outras coisas do género, tu percebes mas sentes que os outros não? Vem aprender com a Dr.ª Mafalda Duarte o que é ser assistente de Bioquímica e como transmitir os teus conhecimentos sobre algo tão importante para a prática clínica. Vem aprender como podes ajudar os outros a perceber todo este mundo da Bioquímica.

Esta sessão será no dia 13 de Outubro às 18h.

5. WIP prático de Anatomia

Este ano, os WIP's práticos estão de volta! Não sabes o que é? São sessões com menor números de pessoas e, como tal, mais pessoais, onde podes obter dicas e conselhos de pessoas experientes no ensino dentro desta área.

Não sabes que livro usar? Não sabes como responder ou que conselhos dar aos alunos mais novos? Vem aprender com o Dr. Rodrigo Roquette o que é ensinar Anatomia e como o fazer com brio. Esta decorrerá no dia 19 de Outubro, às 16h.

Projeto Horta e Jardim Comunitário | Inscrições
Moving In | Grupo Psicoeducativo para Estudantes Deslocados
Workshop
“Perspetivas Atuais e Futuras para a Investigação e adoção de Terapias Celulares”