Um dia que não se esquece!

livros de curso e certificados

Cerimónia de Graduação dos alunos de MIM e de LCN aconteceu na Aula Magna da Reitoria da Ulisboa e contou com a presença da família FMUL e das famílias dos discentes que acabam este ano o curso. Este foi um momento que ficará na memória coletiva dos que ali estiveram.

Foi no passado domingo que mais de 300 alunos da FMUL participaram na cerimónia de Graduação dos alunos, do Mestrado Integrado em Medicina e da Licenciatura em Ciências da Nutrição, que começou com o cortejo dos finalistas que desceram a escadaria da sala emblemática.  Foi um dia de muita emoção que contou com os discursos do Reitor da Ulisboa, Luís Ferreira, e do Diretor da FMUL, João Eurico da Fonseca e com a subida ao palco de inúmeras figuras da área da saúde como o do Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes e do ex-Ministro da saúde, Adalberto Campos Fernandes entre outras figuras quer da Faculdade, do hospital ou do iMM.

cadeiras vazias e uma tela com insrição "cerimónia de graduaçã"

jovens descem escadaria

Todos os alunos foram chamados, pelo nome, para subirem ao palco onde receberam o diploma e o respetivo livro de curso, perante os olhares orgulhosos dos pais, avós, irmãos e família em geral que partilhou este momento que ficará para sempre na retina e na memória de todos os que ali estiveram.

Houve ainda espaço para várias atuações musicais e a despedida coube à Tuna Médica de Lisboa que fez cair algumas lágrimas com o tema “balada da despedida”, apropriado para todos os que ali estavam que sentiram cada palavra e cada acorde musical.

grupo de jovens
17-23 e 19-23

Consulte a próxima edição da News@FMUL para conhecer os detalhes desta celebração.