Plano de Atividades FMUL | 2023

plano de atividades 2023

O Plano de Atividades da FMUL para 2023, foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Escola no passado dia 30 de novembro.

A FMUL alcançou um patamar de desenvolvimento muito forte, existindo oportunidades promissoras, com destaque para a exploração completa das novas instalações de ensino e investigação e para o desenvolvimento do Centro Académico de Medicina de Lisboa (CAML).

Apesar da necessidade de resolver insuficiências persistentes e de existirem ameaças à estabilidade do processo de desenvolvimento, a Faculdade atingiu uma capacidade instalada que, combinada com os recursos do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) e do Instituto de Medicina Molecular – João Lobo Antunes (iMM - JLA), permitem projetar o CAML como um dos grandes centros académicos europeus num futuro próximo.

A FMUL define o seu Plano de Ação para 2023 tendo esta premissa enquadradora. Adicionalmente, o Plano para 2023 deve ser compreendido no contexto da missão, visão, princípios, valores e alinhado com o Plano Estratégico para o quadriénio 2022-2026.

Este Plano de Ação constitui assim o primeiro passo da concretização do Plano Estratégico, o qual assenta em 3 pilares (Educação, Investigação e Impactos na Sociedade) e em 5 eixos (Pessoas, Instalações, Qualidade dos Processos, Comunicação e Financiamento). É nesta estrutura enquadradora que se explana, propõe e operacionaliza os objetivos e ações prioritárias para 2023, relativamente aos quais a Direção da Faculdade assume o seu compromisso e conta com o empenho e colaboração de toda a Comunidade FMUL.

Uma Escola da ULisboa moderna e inovadora, inserida num centro académico clínico ao serviço da Educação, da Investigação e da excelência nos cuidados médicos.

Prof. Doutor João Eurico Cortez Cabral da Fonseca

Diretor da FMUL